https://picasion.com/

Últimas Notícias

Prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo recebe prêmio de melhor gestor da Paraíba.

Prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (centro) recebe premio de melhor gestor da Paraíba 
Os prefeitos Luciano Cartaxo (PSD-João Pessoa), Leto Viana (PRP-Cabedelo) e Dinaldinho Wanderley (PSDB – Patos) foram premiados, na tarde desta sexta (dia 28), pelo Conselho Federal de Administração, como os melhores gestores no quesito da “governança municipal”. A solenidade aconteceu na Fiep (Federação das Indústrias do Estado da Paraíba), em Campina Grande.

A premiação fez parte do II Fórum Paraibano de Gestão Pública. O levantamento consistiu em uma métrica da governança pública a partir de três quesitos: Gastos e Finanças Públicas, Qualidade da Gestão e Desempenho. Cartaxo alcançou média 0,622 na pontuação, seguido por Leto (com 0,594) e Dinaldinho (com 0,503). O prefeito Romero Rodrigues ficou em 6º no ranking, com 0,478.

O item da Governança Municipal, segundo explicou o CFA, “se destaca e se diferencia de todos os demais índices já utilizados no contexto brasileiro para mensuração da performance municipal, uma vez que contempla uma visão mais ampliada sobre as dimensões da governança pública, e em especial, sobre a relação entre a dimensões fiscal, gestão e desempenho”.

Durante discurso de agradecimento, Cartaxo destacou comemorou o resultado e destacou a importância do prêmio.

Ser o primeiro lugar no estado e o segundo no Nordeste demonstra que João Pessoa está no caminho certo. Vamos continuar trabalhando com planejamento e resultados. O caminho é buscar a governança com qualidade, onde conseguimos buscar o equilíbrio fiscal, reduzir as despesas, aumentar a arrecadação sem aumentar impostos.  É uma demonstração que João Pessoa está no caminho certo e merece esse prêmio “, avaliou o prefeito.



*Helder Moura/Anderson Soares

Nenhum comentário