Últimas Notícias

Circuito Paraibano de Skate reúne skatistas de todo Nordeste em Picuí.


No último sábado, dia 05 de agosto, a cidade de Picuí sediou a abertura do Circuito Paraibano de Skate 2017, o evento aconteceu no Ginásio Felipe Tiago Gomes, reunindo um grande público e skatistas de toda Paraíba e outros Estados do Nordeste.

A pista montada foi literalmente metralhada por manobras perfeitas de todos os estilos, levantando a galera e agitando a etapa.

A categoria mirim abriu a competição e fez bonito mostrando um skate atual com uma nova geração que tem se destacado cada vez mais cedo, o pequeno Cícero Jr. foi o grande vencedor que mesmo machucado mandou bem e venceu a etapa.

Na categoria iniciante o Pessoense Pedro Henrique andou seguro utilizando bem a pista com boas manobras que lhe asseguraram o primeiro lugar no pódio. Já na categoria amador 2 o nível ficou mais pesado nas duas baterias, quem venceu foi o skatista de Mossoró Gabriel Carlos.

Os Estados do Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba tiveram seus skatistas representando na categoria amador 1. Nível muito forte e muitas manobras acertadas durante o aquecimento mostravam que essa categoria daria trabalho para os árbitros e que não tinha como apontar um favorito.

O pódio ficou formado pelos skatistas, Pedro Xexa, Mossoró terceiro lugar, Victor Bob Pernambuco, segundo lugar e o grande campeão, Pedro Victor de Campina Grande que andou muito com manobras nas duas bases.

A primeira etapa entrou para história do skate paraibano, que pela primeira vez levou o evento para a cidade de Picuí na região do Seridó, a semente foi plantada e já sinaliza que vem bons frutos, com o interesse da Prefeitura de Picuí em construir uma pista na cidade.

O ranking começa a se desenhar e a próxima etapa será no Sertão do Estado, na cidade de Patos no dia 30 de setembro.


O Circuito Paraibano de Skate é uma competição de nível amador homologado pela Confederação Brasileira de Skate – CBSK e uma promoção de Prefeitura de Picuí.

Mirim
1-Cícero Júnior-Mossoró/RN
2- Paulo “Yank”-Campina Grande/PB
3- Kayk Araújo-João Pessoa/PB

Iniciante
1- Pedro Henrique-João Pessoa/PB
2- Luiz Henrique-Mossoró/RN
3- Jonas Laves-João Pessoa/PB

Amador 2
1- Gabriel Carlos-Mossoró/RN
2- Robson Pereira-Natal/RN
3- Ayrton Iuri-Campina Grande/PB

Amador 1
1- Pedro Victor-Campina Grande/PB
2- Victor Bob- Recife/PE
3- Pedro Xexa-Mossoró/RN

Este evento contou com o apoio da administração municipal, através dos departamentos de esportes e cultura no Governo da Participação. 


Fonte: Hallid Mahomed

Nenhum comentário