Nota oficial acerca da emissão de documentos na prefeitura de Picuí.

A Prefeitura Municipal de Picuí por meio do gestor Olivânio Dantas Remígio vem prestar alguns esclarecimentos acerca da Emissão de Documentos realizada pelo Setor de Identificação do município:

De acordo com o Auxiliar Administrativo, senhor Francimário Dantas dos Santos, responsável pelo Setor de Identificação de Picuí, em 2017, o município recebeu do Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC/PB) 330 cédulas para emissão de Carteira de Identificação, conforme protocolos constantes no setor, nas respectivas datas: 29/03/2017 – 30; 21/06/2017 – 80; 03/08/2017 – 100; e, em 31/08/2017 – 120 cédulas.

Ainda de acordo com o servidor:

· Que a Prefeitura disponibiliza apenas o local e o servidor responsável pela emissão;

· Que a quantidade de cédulas disponibilizadas para os municípios da Paraíba é determinada pela servidora do IPC “Zefinha”, conforme desempenho do identificador, a exemplo da devolução de cédulas rasuradas, como também da demanda do município;

· Que o setor atende além da emissão da Carteira de Identidade, a emissão da Carteira de Trabalho e o Alistamento do Serviço Militar;

· Que em 2017, até o dia de hoje, 27 de setembro, apenas 05 cédulas foram devolvidas rasuradas, e

· Que o setor atende à população de segunda a sexta-feira, conforme agendamento prévio.

OLIVÂNIO DANTAS REMÍGIO
Prefeito Constitucional