Últimas Notícias

Projeto reinserir lançou campanha de reinserção social em Picuí.


Na última sexta-feira (15), no auditório da Prefeitura de Picuí foi realizada a abertura da campanha "Reinserir para transformar" do Projeto Reinserir. O objetivo da campanha é fomentar a integração da rede e da temática de reinserção, para tanto foi entregue o folder da rede de Picuí para que os profissionais divulguem nos serviços do município.

Estiverem presentes representantes das secretarias que estão envolvidas no projeto como Saúde, Educação e Assistência Social, juntamente com o Centro de Educação e Organização Popular (CEOP).  Além disso, foi apresentado a Lei de Reinserção instituída pelo vereador Jean Barros e sancionada pelo Prefeito Olivânio Remígio que dispõe sobre o Programa Municipal de Geração de Empregos para Dependentes Químicos em recuperação. "Ficamos sensibilizados em apresentar esse projeto a partir de uma palestra do Reinserir, que nós participamos, sobre redução de riscos. Eu achei fascinante a ideia que o palestrante falava sobre os dependentes químicos. Como a gente não conseguia fazer com que as pessoas evitassem aquela substância química, nós poderíamos minimizar os riscos", destacou Jean.

A lei prevê que os beneficiários integrem programas que abordam sobre o tema e prevê a destinação de 5% das vagas em empresas contratadas pela prefeitura a pessoas que estejam inseridas em tratamento de dependência química.


Ascom

Nenhum comentário