Últimas Notícias

Cartório Eleitoral de Picuí funcionará normalmente nesta sexta-feira (dia 3), das 7 às 14 horas. Quarta e quinta-feira não haverá expediente.


Em virtude dos feriados de Dia de Todos os Santos (Feriado da Justiça) e Dia de Finados (Feriado Nacional), o Cartório Eleitoral de Picuí não funcionará nos dias 1 e 2 de novembro.

Apesar disso, excepcionalmente em Picuí, na sexta-feira, dia 3, o atendimento será normal, das 7 às 14 horas, o que significa uma oportunidade para fazer a biometria os eleitores que residem em outros locais e virão aproveitar o Feriado de Finados e/ou a Festa da Carne de Sol de Picuí.

A biometria em Picuí chegou a 73% do eleitorado do município revisado, mas o cartório informa que ainda restam 4.000 eleitores pendentes de revisão.

Para realizar o procedimento, o eleitor deve portar consigo os seguintes documentos, todos originais:

> Título de eleitor;

> Documento oficial com foto (RG, Carteira de Trabalho, Carteira de Habilitação, etc);

> CPF;

> Comprovante de residência no município de Picuí (conta de água, energia, telefone, fatura de cartão, envelope de correspondência, etc) dos últimos 3 meses, ou comprovante que o eleitor possui vínculo profissional, patrimonial ou comunitário em Picuí.

Lembrando que o eleitor tem direito de se ausentar do trabalho para comparecer à revisão, sem prejuízo do salário e por tempo não excedente a 2 (dois) dias, mediante comunicação com 48 horas de antecedência (artigo 48 do Código Eleitoral), tendo em vista que o comparecimento à revisão trata-se de uma obrigação legal enquanto cidadão. Para isso, basta solicitar uma declaração de comparecimento ao servidor do cartório.

Na oportunidade, além da atualização dos dados pessoais, serão coletadas a assinatura eletrônica, fotografia e todas as digitais do eleitor, visando formar um banco de dados para que a eleição 2018 seja 100% biométrica em todos os municípios da Paraíba.



Fonte: João Paulo de Medeiros - Chefe de Cartório da 25ª Zona Eleitoral (Picuí).

Nenhum comentário