https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí população aprova mudanças no trânsito.


A Prefeitura de Picuí, por meio da Secretaria de Infraestrutura, realizou a fase inicial da mudança no trânsito no centro da cidade, com a ativação de alguns semáforos e inserção dos agentes de trânsito para ajudar na orientação das pessoas que trafegam na área. Essa ação faz parte do programa municipal ‘Picuí Cidade Nova’ e foi aprovada pela população entrevistada pela nossa reportagem.

“Já estava mais do que na hora, faz dez anos que se fala nesse assunto e agora o Prefeito Olivânio tirou o projeto do papel e organizou tudo”, disse um popular. “Depois de vários acidentes e até mortes nos últimos anos, o prefeito fez a sua parte e colocou ordem para que a gente tenha mais segurança aqui no centro”, disse outro. “Realmente eu aplaudo essas mudanças no trânsito de Picuí, ta de parabéns ao Governo da Participação, mudanças muito boas”, destacou outro popular em áudio enviado a nossa reportagem.

A organização do trânsito tem impacto direto com a população de Picuí e das cidades vizinhas que utilizam a cidade como rota de passagem para outros destinos. Desde esta quarta-feira (04) as avenidas 24 de Novembro e Getúlio Vargas passam a ter sentido único, em direção ao bairro monte santo, até a escola estadual Professor Lordão.



De acordo com o mapa divulgado pela Secretaria de Infraestrutura, em abril desse ano, a Rua Deodoro da Fonseca, que dá acesso a feira livre e bairro Pedro Salustino passam a ter sentido apenas de ida. A Rua Cel. Antônio Xavier (antigo correio), passa a ter sentido único para acesso à avenida principal, na altura da 24 de novembro.

A Prefeitura de Picuí disponibilizou agentes de trânsito para dar orientações de forma educativa aos que trafegam na área.



Ascom 

Nenhum comentário