Últimas Notícias

Prefeitura de Picuí, através da Secretaria de Agricultura realiza evento destinado aos agricultores do município.


Neste sábado (18), os técnicos do Instituto Nacional do Semiárido (INSA), estiveram em Picuí participando de um encontro promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura, destinado aos agricultores do município. O evento aconteceu na praça João Pessoa, em parceria com o IFPB – Campus Picuí, Núcleo de Estudos em Agroecologia (NEA) e Centro de Educação e Organização Popular (CEOP). Inicialmente foi servido um café da manhã acompanhado de forró-pé-de-serra.

Os técnicos do INSA ministraram uma palestra sobre o armazenamento de forragem, silagem, produção de feno, plantio da palma forrageira etc. A palestra foi proferida por Geovergue Medeiros, doutor em zootecnia pela Universidade Federal Rural do Pernambuco (UFRPE).    Na oportunidade aconteceu a entrega simbólica de raquetes de palma resistente a cochonilha do carmim a alguns agricultores inscritos no programa campo sustentável. A distribuição acontecerá a partir da próxima quarta-feira (22), e a administração municipal fará a entrega direto nas propriedades dos agricultores beneficiados e fará um acompanhamento do plantio.

"Tivemos a oportunidade de mostrar aos agricultores do nosso município como é realizado o trabalho no centro de processamento de solos (compostagem) que faz parte do programa municipal ‘Campo Sustentável’ sendo uma ação pioneira em todo país", disse o Prefeito Olivânio Remígio na abertura do evento.

Além do prefeito Olivânio, compareceram ainda secretários municipais, assessores do Governo da Participação e os vereadores Jean Barros, Jozelma de Aguifá, Fernando Cross e Ranieri Ferreira. Um grande número de agricultores compareceu ao evento.


Abaixo algumas imagens:



ClickPicuí/Ascom

Nenhum comentário