https://picasion.com/

Últimas Notícias

Picuí realizou audiência pública onde foi consolidado o programa municipal saúde do pet.

Professora Chinthia, Valdir, prefeito Olivânio, Jean Barros e Manassés Oliveira
Nesta quinta-feira (07), a Prefeitura de Picuí realizou uma audiência pública onde tratou do programa municipal Saúde do Pet. Na oportunidade tratou-se das condições dos animais no ordenamento jurídico e nas políticas locais, abandono, maus tratos, zoonoses e controle populacional.

O evento contou com as participações do prefeito Olivânio Remígio, da professora de sociologia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – Campus Picuí, Chinthia Campos, do veterinário e secretário de agricultura Valdir Dantas, do vereador Jean Barros e do jornalista e estudante de direito Manasses Oliveira que tratou do tema “A condição dos animais no ordenamento jurídico e nas políticas públicas locais”, demais secretários municipais, vereadores da base do prefeito interessados no assunto, ONGs e população em geral.

Professora de sociologia do IFPB/Campus Picuí, Chinthia Campos
A participação popular foi de grande valia para o desenvolvimento de ações articuladas visando à promoção do bem-estar animal e da melhoria da qualidade de vida em nossa cidade. Em março, foi aprovado na Câmara Municipal de Picuí, um requerimento de autoria do vereador Jean Barros, onde o parlamentar solicitou do chefe do Poder Executivo Municipal ações voltadas para os animais de ruas.   A partir desse ponto, o Governo da Participação lançou em abril, nos 100 dias de governo, o programa Saúde do Pet que tem como objetivo alavancar políticas públicas voltadas para os animais de ruas e que consta no plano de governo do Prefeito Olivânio Remígio.

Assista abaixo os cumprimentos iniciais do prefeito Olivânio Remígio, que fala da parceria com a UFPB e a palavra do vereador Jean Barros (PT), autor da propositura.




ClickPicuí  

Nenhum comentário