https://picasion.com/

Últimas Notícias

Santa Luzia do Seridó, distrito de Picuí, já vivência as festividades de sua padroeira.

Imagem Ilustrativa - Arquivo
Neste sábado (09), o prefeito Olivânio Remígio prestigiou a abertura das festividades de Santa Luzia, padroeira do distrito de Santa Luzia do Seridó, município de Picuí. A procissão aconteceu com a imagem da santa padroeira e a comunidade caminhando pelas ruas do referido distrito, com a presença da filarmônica Cel. Antonio Xavier.

A programação religiosa prossegue durante toda essa semana com eventos culturais, quermesse e missa se encerrando no próximo domingo dia 17, com a tradicional procissão de encerramento.

Na programação social, no sábado dia 16, acontecerão atividades poliesportivas na quadra de esportes do distrito e a noite festa em praça pública com Wilton Pinheiro e Banda, Ary Barros e participação do cantor Silvio Braz.

─ Nós estamos dando preferência e consequentemente valorizando os artistas de casa na animação da festa, é gente que conhece o gosto musical de nosso povo, sabemos da importância dos mesmos para a nossa cultura musical ─ disse o vereador Fernando Cross que apoia as festividades.

No domingo dia 17, após a alvorada com a filarmônica Cel. Antonio Xavier às 5 da manhã, acontecerá um café com os cavaleiros no sítio do senhor Zé Fernandes, em seguida cavalgada, bingo em benefício da capela e a tarde leilão e missa de encerramento.  

As festividades acontecem numa parceria da comunidade com a administração municipal, o vereador Fernando Cross e colaboradores.



ClickPicuí  

Nenhum comentário