Últimas Notícias

Bombeiros resgatam corpos dos dois mineradores soterrados em Bodó, RN.


Os corpos dos dois mineradores mortos em um soterramento ocorrido na manhã da quinta-feira (22) durante o trabalho de extração de scheelita no município de Bodó, na região Central potiguar, enfim foram resgatados. Eles foram retirados da mina por volta das 3h desta sexta (23) por militares do Corpo de Bombeiros. As equipes de resgate disseram que somente uma das rochas, a que estava sobre os corpos, tinha mais de 2 toneladas.

Os bombeiros também relataram que foi preciso fazer escoras para que não houvesse novos deslizamentos, o que dificultou e retardou ainda mais os trabalhos de resgate.

A Bodó Mineração, dona da mina onde aconteceram as mortes, enviou nota ao G1 em que lamentou o ocorrido. Na nota, a direção da empresa disse também que vai apurar as causas do acidente e que está dando auxílio às famílias das vítimas. “A mineradora obedece a critérios rígidos de segurança, tendo, inclusive, uma equipe de técnicos de Segurança do Trabalho acompanhando a produção da atividade de exploração mineral", acrescentou.



O acidente

De acordo com moradores, os mineradores João Adelino da Silva e Jonas Eleotério Pinheiro, ambos de 32 anos, estavam trabalhando na mina e tentavam explodir uma rocha quando houve um desmoronamento de rochas. Segundo a PM, o chamado de socorro para o local foi recebido por volta das 10h.

A Polícia Civil informou que vai apurar as causas do acidente na mina. O delegado Rafael Garcia pediu a realização de perícias no local e instaurou um inquérito.



G1

Nenhum comentário