Últimas Notícias

Empreender PB promove capacitação e planos de negócio para mais de 600 empreendedores de Picuí, Frei Martinho e outros municípios.


O Empreender Paraíba realizou ao longo desta semana (5 a 9) cursos de capacitação e elaboração de planos de negócio para empreendedores de mais de 30 municípios do estado, além de contratos que foram assinados para os artesãos participantes do Salão de Artesanato, em João Pessoa.

As capacitações, que tiveram início na segunda-feira (5), encerraram nessa quinta-feira (8) e foram destinadas para cerca de 440 empreendedores das cidades de Princesa Isabel, Manaíra, Juru, Tavares, Cubatí, Frei Martinho, Cuité, Picuí, Campina Grande, Cabaceiras, Taperoá, Pocinhos, Umbuzeiro, Bananeiras, Duas Estradas, Casserengue, Dona Inês, Cuitegi, Araçagi, Pilõezinhos, Pilões, São Bento, Pombal, Condado, Cajazeirinhas e remanescentes da 6ª região (Patos).

Já na outra etapa – a elaboração de plano de negócios – são identificados mais detalhes de um empreendimento que se deseja iniciar ou ampliação de um já existente. Aproximadamente 230 pessoas dos municípios de Princesa Isabel, Manaíra, Jurú, Tavares, Quixaba, Emas, Bonfim, Pedras de Fogo, Santa Luzia, Patos, Juripiranga, São José do Sabugi e Pilar foram atendidas até esta sexta-feira (9).

Como resultado, no decorrer desta semana, mais de 600 empreendedores inscritos no Empreender realizaram as primeiras etapas para concessão de crédito do programa. Ao finalizar esse ciclo, os processos passarão por análise. Serão verificadas pendências nas Receitas Federal ou Estadual, se faltou o envio de algum documento solicitado na linha de crédito inscrita e se o empreendimento é economicamente viável.

O programa percorrerá mais regiões do Estado, buscando atingir o maior número de pessoas possíveis.



Com Secom 

Nenhum comentário