https://picasion.com/

Últimas Notícias

Com Lula preso, PT transfere sede para Curitiba.



Mudança foi oficializada em reunião e vai durar enquanto o ex-presidente estiver encarcerado na capital paranaense.

Uma reunião da Executiva Nacional do PT na tarde desta segunda-feira formalizou a mudança da sede nacional do partido de São Paulo para Curitiba. “Vamos fazer essa transferência. O comando político do PT passa a funcionar aqui”, disse a senadora paranaense Gleisi Hoffmann, presidente nacional da sigla.

De acordo com Gleisi, a mudança vai durar enquanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva permanecer preso na capital paranaense. Na reunião, o comando do partido voltou a classificar Lula como um “preso político” e reafirmou a candidatura dele à Presidência em 2018. “Vamos lutar pela candidatura do Lula”, disse a senadora.

A mudança simbólica tem também caráter prático. Com Lula detido na carceragem da Superintendência da Polícia Federal do Paraná, em Curitiba, as reuniões da cúpula do PT têm ocorrido na cidade. A prioridade do partido é sempre ouvir o que o ex-presidente tem a dizer para então fazer suas deliberações.

Gleisi, que mora em Curitiba, foi escolhida por Lula para ser sua porta-voz no PT. Outras lideranças importantes, como o senador Lindbergh Farias (RJ) e os deputados federais Paulo Pimenta (RS) e Patrus Ananias (MG), também estão em Curitiba. A tendência é que outros líderes da legenda venham para a cidade nos próximos dias.


Veja

Nenhum comentário