https://picasion.com/

Últimas Notícias

Ex-prefeita de Cuité deixa o MDB e se filia a uma nova legenda.


A ex-prefeita de Cuité e pré-candidata a deputada estadual Euda Fabiana (foto), foi mais uma a deixar o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). De acordo com informações do TSE, Euda pediu desfiliação no último dia 29 de março de 2018.

Em contato com a redação do ClickPicuí, a pré-candidata a deputada estadual se mostrou agradecida a legenda, pois foi o único partido que a mesma foi filiada até o momento e por ele foi eleita duas vezes para chefiar o executivo cuiteense, no período de 2009 a 2016, consagrando-se na campanha à reeleição, com a expressiva votação de 7.124 votos, atingindo 57% dos votos válidos, vencendo com uma maioria de 1.946.

─ Agradecemos ao grandioso MDB, pelo apoio que recebi no único partido que fui filiada; estou saindo por questões da legislação eleitoral. Entretanto registro minha alegria de ter sido filiada a este grande partido pelo qual fui eleita duas vezes para o honroso cargo de prefeita do meu querido Cuité, com uma reeleição marcada pela vontade do povo ─ disse Euda.

Segundo sua assessoria, o comunicado de sua saída do MDB, foi feito ao senador Maranhão que lidera a legenda na Paraíba e até quinta-feira (5), haverá uma definição da filiação de Euda em um novo partido, onde dará seguimento a sua pré-candidatura a deputada estadual.

ClickPicuí

Debandada

Nos últimos dias, o MDB paraibano perdeu dois deputados federais e um senador. Hugo Motta foi pra o PRB, Veneziano Vital (sem partido) e o senador Raimundo Lira que ingressou no PSD.

Com o desfalque, o partido, na Paraíba, fica apenas com a representação do Senador José Maranhão (MDB) no Congresso Nacional.

Além dos deputados federais, o partido também perdeu representações na Assembleia Legislativa da Paraíba, com desfiliação do deputado Nabor Wanderley, que migrou para o PRB e ainda a ameaça de desfiliação do deputado Julys Roberto.


No âmbito municipal, a legenda perdeu o presidente da sigla e vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior, que agora está no PSC.


Com PBAgora

Nenhum comentário