https://picasion.com/

Últimas Notícias

Prefeitura de Picuí realizará semana da saúde visual.

Janaína Almeira - Secretária de Saúde de Picuí

A Prefeitura de Picuí, por meio da Secretaria de Saúde em parceria com a ‘Associação Olhar pelo Próximo’, estará realizando entre os dias 16 e 19 de abril, das 8h às 17h, a semana da saúde visual. Durante quatro dias, um mutirão com diversos tipos de exames de vista e avaliações oftalmológicas será realizado no auditório municipal.

Os exames realizados serão de avaliação da acuidade visual, refração completa, exames dos movimentos oculares, parte posterior dos olhos (fundoscopia), exames de biomicroscopia, medição de pressão intra- ocular e teste do olhinho (específico para crianças de 0 a 2 anos). Tudo de graça.

É importante que as pessoas levem os documentos pessoais (RG, CPF, cartão do SUS, certidão de nascimento (para crianças) e comprovante de residência. As dúvidas sobre os atendimentos poderão ser consultados nas unidades de saúde ou com o agente comunitário de cada área. “Essa é uma oportunidade que todos devem aproveitar”, disse a Secretária de Saúde Janaína Almeida. 

De acordo com o site, da Associação responsável pelo mutirão, todos os profissionais são altamente capacitados, equipe completa para atender os mais diversos casos e complexidades. Com equipamentos de última geração para melhor diagnostico dos pacientes e com isso encaminhar para seu tratamento especifico.

A premissa da instituição, é não medir esforços de trabalho no que diz respeito, a solidariedade, ajuda humanitária, bem-estar social e acima de tudo, “Olhar pelo Próximo”.


Com Ascom

Nenhum comentário