Últimas Notícias

Sincasp e Fórum de Prefeitos serão realizados em João Pessoa a partir desta quarta-feira, 11



A cidade de João Pessoa será sede do Simpósio Nacional de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (Sincasp) a partir desta quarta-feira, 11. O evento, que terá duração de três dias, está sendo promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB). Estarão presentes no Simpósio algumas das maiores autoridades da Contabilidade Pública no Brasil. O primeiro dia do evento será marcado pela realização do IV Fórum de Prefeitos, que reunirá gestores públicos do estado. Na ocasião, haverá uma mesa redonda com a participação de órgãos como Ministério Público Federal, Ordem dos Advogados do Brasil, Tribunal de Justiça, Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) e Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). Toda a programação será realizada no Auditório Celso Furtado do Centro Cultural Ariano Suassuna, sede do TCE-PB.

Dentro da programação do IV Fórum de Prefeitos, cujo tema central discutirá a transparência contábil, haverá a palestra do Promotor de Justiça Leonardo Quintans Coutinho, tratando da discussão sobre concurso público e inexigibilidade de licitação para contratação de contador. Ainda na tarde da quarta-feira, dia 11, será realizada a palestra do especialista em Gestão Previdenciária Milton Moreira Raimundo, abordando o Regime Próprio de Previdência Social.

A abertura oficial do Sincasp acontecerá à noite, logo após o encerramento do Fórum. A palestra magna do evento será ministrada pelo Secretário-executivo da Controladoria Geral do Estado de Pernambuco, Caio Mulatinho, que discutirá a Lei Anticorrupção e os programas de Compliance.

Estão confirmadas, dentro da programação do segundo dia do Sincasp, as palestras do doutor em Custos Aplicados ao Setor Público Marilson Dantas, que tratará do tema Sistema de Governança, e do professor e presidente da Academia Piauiense de Ciências Contábeis, Elias Caddah, sobre a profissão contábil no século XXI. Para a sexta-feira, está confirmada a palestra do professor e diretor da Casp Online, Diogo Duarte, sobre a Instrução de Procedimento Contábil número 11. Encerrando o evento, o professor e autor de livros de Contabilidade Aplicada ao Setor Público Paulo Henrique Feijó realizará a palestra “Análise do Balanço Orçamentário: comentários sobre a regra de ouro”.

O evento é voltado a profissionais e estudantes que atuam na área da Contabilidade Pública e também do Direito Tributário. O Sincasp busca promover, ainda, os debates entre estes profissionais e os gestores públicos, empresários, economistas, administradores, advogados e demais interessados.

Serviço:

Simpósio Nacional de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (Sincasp) e IV Fórum de Prefeitos | Data: 11 a 13 de abril de 2018 | Local: Auditório Celso Furtado do Centro Cultural Ariano Suassuna, sede do TCE-PB.


Assessoria de Comunicação do CRCPB/Juliana Carneiro/Celular e Whatsapp: (83) 99650-0622.

Nenhum comentário