https://picasion.com/

Últimas Notícias

Vereadores de Nova Palmeira abandonam projeto político do deputado Buba Germano e resolvem apoiar a pré-candidatura de Cida Ramos.

Tião Dantas, Cida Ramos, Orlando Pereira e Gil 

Nos últimos dias a política de Nova Palmeira “pegou fogo”. De acordo com informações que chegaram a redação do ClickPicuí, três vereadores, sendo dois do PSB e um do DEM, abandonaram o projeto político liderado pelo prefeito do município Ailton Gomes e consequentemente a pré-candidatura do deputado Buba Germano, que pleiteia a reeleição.  

Segundo apuramos, Tião Dantas, presidente do Diretório Municipal do PSB, Gil de Gilmar, também do PSB e Orlando Pereira do DEM, não votarão em Buba Germano para deputado estadual, passando a defender o projeto político da pré-candidata a deputada estadual Cida Ramos do PSB.

Em contato com o vereador Tião Dantas, o mesmo disse que a intenção dos três parlamentares mirins de Nova Palmeira, foi de apoiar alguém identificada com o social, com a agricultura familiar, com a geração de emprego e renda e que mantenha um contato permanente com as lideranças que ajudarão na concretização de um futuro mandato.    
   
─ Estamos buscando apoiar uma candidatura mais identificada com as políticas sociais de fortalecimento a agricultura familiar, geração de renda, apoio às comunidades tradicionais e que mantenha uma parceria permanente com as lideranças locais que ajudarão na construção de seu mandato ─ disse Tião Dantas.

Um dos vereadores afirmou a este redator que em virtude de sua decisão, o prefeito já exonerou sua irmã que prestava serviço ao município.

Ainda de acordo com o que foi apurado, o prefeito vem sendo pressionado e essa pressão vem respingando na bancada.

Esse fato deverá desgastar a base aliada do prefeito, podendo influenciar em futuras decisões que  necessite de maioria na Câmara Municipal.

ClickPicuí    

Nenhum comentário