https://picasion.com/

Últimas Notícias

Deputado federal Rômulo Gouveia é enterrado em Campina Grande



Enterro aconteceu no cemitério Campo Santo da Paz, em Campina Grande, onde ele estava sendo velado desde Domingo (13).

Foi enterrado pouco depois das 17h desta segunda-feira (14) o corpo do deputado federal Rômulo Gouveia (PSD). O enterro aconteceu no cemitério Campo Santo da Paz, em Campina Grande, onde ele estava sendo velado desde a tarde de domingo (13). Enquanto o caixão era posicionado na sepultura, os muitos presentes cantaram ‘Paraíba Joia Rara’ ao som da sanfona de Fabiano Guimarães em despedida ao parlamentar. Mais de oito mil pessoas compareceram ao enterro, o maior público registrado nos 13 anos do cemitério.

Foi decretado ponto facultativo à tarde nas repartições públicas do município para que os servidores pudessem participar das últimas homenagens ao deputado. Durante o encerramento do velório, o presidente licenciado do PSD nacional, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, se sentiu mal.

Morte após uma semana no hospital

Segundo nota do PSD, partido presidido por Rômulo na Paraíba, o deputado foi vítima de um infarto fulminante. Após uma semana hospitalizado para tratar uma infecção urinária, ele recebeu alta na noite de sábado (12). Ao sentir os sintomas do infarto, o deputado foi socorrido e levado para o hospital Antônio Targino, mas não resistiu.

O velório começou pouco depois das 12h do domingo no prédio da Câmara Municipal de Campina Grande, de onde saiu para o cemitério pouco depois das 16h, levado por um caminhão do Corpo de Bombeiros.

História

Rômulo tinha 53 anos e era administrador e bacharel em direito. Ele entrou na política em 1992, quando foi eleito vereador de Campina Grande. Ele também ocupou as cadeiras de presidente da Câmara, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, vice-governador da Paraíba e atualmente era o quarto-secretário da Câmara Federal.

Filho de José Antônio de Gouveia e Berenice de Almeida Gouveia, Rômulo era casado com a pedagoga e ex-deputada estadual Eva Gouveia. Ele também era pai de quatro filhos: Robson, Lucas Pablo e Romulo Filho.

Autoridades lamentam

Várias autoridades divulgaram nota lamentando a morte de Rômulo Gouveia. O governador Ricardo Coutinho (PSB); o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB); e o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), decretaram luto oficial de três dias. O presidente Michel Temer (MDB) e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), também lamentaram o falecimento do parlamentar paraibano.

O presidente licenciado do PSD nacional, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, também emitiu nota de pesar pela morte de Rômulo Gouveia. “Muito triste e chocante a perda de um dos nossos mais queridos homens públicos. O nosso fraterno amigo, com brilhante carreira na vida pública, já deixa saudades”, declarou.

Outros políticos e também órgãos, como a Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep) e a Defensoria Pública do Estado, se solidarizaram com a família e destacaram a importância da figura de Rômulo Gouveia para a história política da Paraíba.


Jornal da Paraíba

Nenhum comentário