https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí-PB, Câmara Municipal aprova veto e autoriza novo piso do magistério.


Imagem de arquivo
Na noite desta segunda feira (22), a Câmara Municipal de Picuí, Seridó paraibano, aprovou por unanimidade o veto do Prefeito Olivânio Remígio (PT), a Emenda Modificativa ao Projeto de Lei que dispõe sobre: “Reajusta o Piso Salarial do Magistério dos professores do Município de Picuí”.

De acordo com o projeto em tela, os professores da rede municipal, recebem um aumento de 6,81% em seus vencimentos e passa a receber o novo piso nacional do magistério a partir desse mês de maio, retroativo ao mês de abril.

A Emenda Modificativa é de autoria dos vereadores da oposição, a qual pretendia retroagir a vigência do novo piso, ao mês de janeiro.

Diante do prejuízo que poderia acontecer no vencimento do magistério com a derrubada do veto, professores, sindicato, vereadores da oposição e executivo do município, acordaram em aprovar o ato do prefeito Olivânio.

De acordo com a justificativa do veto, se trata de uma Propositura inconstitucional, além do executivo municipal não dispor de recursos financeiros para realizar tal despesa.

Como se percebe, a fumaça branca entre Legislativo Municipal e Executivo voltou a surgir, pelo menos temporariamente com vistas a beneficiar os educadores da educação picuiense que nada tem a ver com a disputa da política paroquial.

A matéria polêmica e de interesse dos professores, levou ao plenário da Câmara Municipal de Picuí um bom número de participantes, que sentiu pelo menos na reunião em tela, um pouco de xero do povo em suas sessões administrativas. As últimas reuniões do Legislativo mirim têm sido marcadas pela pouquíssima presença da população ao plenário, talvez pelo desinteresse dos embates político partidário que tem tomado conta das rápidas e monótonas sessões.


Com Portal do Curimataú

Nenhum comentário