https://picasion.com/

Últimas Notícias

IFPB/Campus Picuí realiza curso de extensão com servidores de Carnaúba dos Dantas RN.



Objetivo foi capacitar servidores da prefeitura e convidados para atuação em Cerimonial e Eventos.

O Instituto Federal da Paraíba - Campus Picuí realizou, nos dias 07 e 08 de maio, na Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas (RN), um curso de extensão com os servidores do município e convidados.

Na área de Cerimonial e Protocolo, a capacitação teve como objetivos: habilitar os participantes a executarem solenidades com excelência; apresentar o código de regras que rege o cerimonial institucional; tratar dos princípios que devem ser observados na prática do cerimonial e protocolo; abordar as legislações que devem ser observadas nas cerimônias; e garantir o profissionalismo na manutenção protocolar dos eventos. A jornalista e servidora da Direção Geral de Comunicação e Marketing (DGCom), Verônica Rufino, ministrou o curso, que teve duração de 20 horas.

"O curso faz parte de uma série de ações que o Campus Picuí pretende realizar, no âmbito da Extensão, com os municípios da Região do Seridó, através de parcerias", destacou a professora Sílvia Cláudia Andrade, coordenadora de Extensão e Cultura do campus. Ainda segundo a professora, a capacitação alcançou, com êxito, o seu objetivo. "Foram dois dias de atividades teóricas e práticas que aperfeiçoaram os conhecimentos dos participantes, principalmente em relação às normas e condutas de Cerimonial. Por fim, o município ganhou um manual básico de Cerimonial e Protocolo, produzido pelos próprios servidores presentes, através dos conhecimentos adquiridos no curso".

O prefeito Gilson Dantas, que participou da solenidade de certificação, agradeceu ao IFPB pela iniciativa e destacou a importância do Campus Picuí na promoção de uma educação de qualidade. "Mesmo pertencendo a Estados diferentes, o IFPB, através de sua unidade em Picuí, nunca deixou de abrir as portas para os munícipes de Carnaúba dos Dantas, promovendo um ensino de qualidade e ajudando a modificar a realidade dos nossos jovens e adultos. Essa parceria promete ser exitosa e muito duradoura", complementou.


DGCom - com informações do Campus Picuí

Nenhum comentário