https://picasion.com/

Últimas Notícias

Vem aí a 2ª edição Semana da Juventude Neto Borges de 12 a 15 de agosto.



A SJNB – Semana da Juventude Neto Borges é um projeto realizado por estudantes do município de Picuí/PB, das escolas públicas municipais, estaduais e federais, como também das escolas privadas, envolvendo os níveis fundamental I e II, Médio e Superior. O projeto SJNB é baseado no projeto de Lei de nº 1.723 de 13 de junho de 2017 que dispõe sobre: Fica instituída no Âmbito do município de Picuí/PB, a “Semana da Juventude” e dá outras providências. O projeto prevê que a semana da juventude seja realizada na semana do dia 12 de agosto e a mesma seja denominada SEMANA DA JUVENTUDE NETO BORGES (Parágrafo único) em homenagem ao estudante Picuiense Francisco Borges de Araújo Neto, popularmente conhecido como Neto Borges.

Este ano, a semana da juventude está na sua 2ª edição e será realizada nos dias 12 a 15 de agosto de 2018, envolvendo atividades nas principais escolas do município e em todas esferas de Ensino, durante o período de Realização, serão realizadas várias atividades envolvendo a temática do Protagonismo Juvenil, bem como atividades Artístico-Culturais nas principais praças do centro da cidade e nos Bairros.

A abertura da II SJNB se dará no domingo dia 12 de agosto, às 17h00min na praça Getúlio Vargas, popularmente conhecida como a “Praça do Lordão”, na ocasião dará-se a abertura solene, Palestra Tema da SJNB: “Deixe-me Viver” com o psicólogo Alex Silva do IFPB Campus Picuí e apresentações culturais.

Durante os dias 13 e 14 de agosto, haverá oficinas, palestras, mesa redonda e GTs (Grupos de Trabalhos) com vários temas relacionado ao público jovem e atividades esportivas realizadas nos espaços poliesportivos do município em parceria com o Departamento de Esportes.

As atividades continuam no dia 15, com atividades pela manhã nas escolas, a tarde teremos a comemoração do dia do estudante e encerraremos a 2ª Semana da Juventude Neto Borges – SJNB na praça Getúlio Vargas, às 19h00min com a realização de um Sarau Poético e Cultural.

Em breve, lançaremos a Programação Oficial


*Coordenação da Semana da Juventude Neto Borges*

Nenhum comentário