https://picasion.com/

Últimas Notícias

Marcelinho Paraíba é tietado pelos colegas de time na 2ª divisão do Paraibano.

Marcelinho Paraíba

Jogadores da Desportiva Perilima exaltam a experiência do experiente meia de 43 anos, que vai disputar pela primeira vez uma divisão de acesso num campeonato estadual.

Do alto dos seus 43 anos de idade muito bem vividos dentro do futebol, Marcelinho Paraíba ainda vive seus dias de ídolo dentro das quatro linhas. O meia é ídolo de Hertha Berlim, da Alemanha, já defendeu as cores de grandes clubes Brasil afora - como Flamengo, Grêmio e São Paulo - e chegou a vestir a camisa da Seleção Brasileira. Agora, sem sequer cogitar pendurar as chuteiras, vai disputar pela primeira vez uma segunda divisão de campeonato estadual. Principal contratação da modesta Desportiva Perilima, de Campina Grande, na Paraíba, o jogador passou a ser tietado dentro do próprio clube, pelos companheiros de time.

O experiente camisa 10 promete ser uma atração à parte na divisão de acesso do Campeonato Paraibano deste ano. E já vem sendo assim durante os treinos da Perilima. Dentro do grupo, os próprios colegas de time de Marcelinho Paraíba comentam sobre a ansiedade de dividir os gramados com um jogador da sua categoria, que no currículo tem títulos por quase todas as equipes que defendeu.

- Eu fico impressionado porque já acompanhava o trabalho dele pela televisão e agora estou tendo essa chance de estar aqui, jogando com ele - comentou o zagueiro Márcio, um dos mais jovens do elenco da Águia de Campina.

Entre os títulos que Marcelinho Paraíba conquistou ao longo de 27 anos no futebol, destaque para os dos campeonatos Paulista de 1998 e 2000 (pelo São Paulo) e Gaúcho de 2001 (pelo Grêmio), e também os da Copa do Brasil de 2001 (ainda pelo Grêmio) e da Copa da Liga Alemã (em 2001 e 2002), pelo Hertha Berlim.

Essas conquistas na carreira - que teve também passagens por Coritiba, Sport, Boa Esporte, Fortaleza, Portuguesa, Campinense, Treze e outros clubes - fazem de Marcelinho Paraíba um jogador a ser admirado pelos companheiros mais jovens.

- É um jogador de uma grande experiência, que foi vitorioso por onde passou e que eu tenho certeza que vai nos ajudar muito nesse projeto de levar a Perilima para a primeira divisão do Campeonato Paraibano - completou Márcio

A Perilima de Marcelinho Paraíba vem fazendo seus treinamentos desde a semana passada e, além do experiente meia, o elenco do time comandado pelo técnico mexicano Ricardo Campos conta com atletas como o meia Filipe Ramon, campeão paraibano com a camisa do Campinense, e o atacante Manu, que também já levantou a taça do estadual, só que defendendo as cores do Sousa, na temporada de 2009. Vale lembrar que Marcelinho já foi campeão paraibano da primeira divisão, pelo Campinense, ainda no início da sua carreira, na década de 90.

A estreia oficial de Marcelinho Paraíba pela equipe de Campina Grande, que está no Grupo do Agreste da 2ª divisão do Campeonato Paraibano, está marcada para o dia 16 deste mês, contra a Picuiense, provavelmente no Estádio Presidente Vargas.


GE

Nenhum comentário