https://picasion.com/

Últimas Notícias

Continua o recenseamento de aposentados e pensionistas do IPSEP, Instituto de Previdência do Município de Picuí.



Em cumprimento a uma determinação do Ministério da Previdência Social e do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), a direção do Instituto de Previdência Social dos Servidores de Picuí – IPSEP – deu início ao censo dos aposentados e pensionistas beneficiários do referido instituto desde o último dia 05 de novembro.

O censo do IPSEP seguirá até 07 de dezembro cumprindo calendário especifico do próprio instituto. Em entrevista na manhã de hoje durante o quadro semanal Café com prefeito, o presidente do instituto, Paulo Silva Lira, destacou a importância desse recenciamento para atualização do cadastro dos beneficiários. “Existem pessoas que no início eram solteiros, depois casaram ou mudaram de cidade/estado, são esses detalhes que precisamos atualizar”, disse.  

Ainda de acordo com ele, o instituto de previdência de Picuí está atendendo a determinação do tribunal de contas e, caso o beneficiário não compareça até a data limite, ou seja, 07 de dezembro, poderá ter seu benefício cortado.  

De acordo com o calendário informado por Paulo Lira, a organização do recenciamento está acontecendo de acordo com a letra que inicia o nome do beneficiário da seguinte forma:  

De 12 a 16 de novembro de 2018 de G à J

De 19 a 30 de novembro de 2018 de L à M

De 03 a 07 de dezembro de 2018 de N à W

A documentação necessária inclui o RG, CPF, Comprovante de residência, cartão PIS/PASEP, certidão de nascimento ou casamento (caso tenha se divorciado, trazer documento de averbação) e uma foto 3x4.  

O inativo ou pensionista que não se recensear nos prazos estabelecidos na Portaria, terá bloqueado o pagamento dos proventos ou da pensão, a partir do mês subsequente àquele em que deveria ter se recenseado. 


Redação com Ascom

Nenhum comentário