https://picasion.com/

Últimas Notícias

Encerrando 4 anos de atuação na Paraíba, Reinserir comemora trajetória de sucesso.



Foi no ano de 2015 que o Projeto Reinserir começou a trilhar a sua história na 4ª Região Geoadministrativa da Paraíba. Após quatro anos de execução, três deles com financiamento da União Europeia, ficou um legado de grandes aprendizados e importantes resultados. Iniciativa pioneira no país, o Projeto realizou cerca de 80 atividades, entre elas, seminários, fóruns, oficinas de capacitação e Audiências Públicas.

Neste período, o projeto conectou 13 Municípios paraibanos: Baraúna; Barra de Santa Rosa; Cubati; Cuité; Damião; Frei Martinho; Nova Floresta; Nova Palmeira; Pedra Lavrada; Picuí; São Vicente do Seridó e Sossego e Carnaúba dos Dantas, no Rio Grande do Norte, com o objetivo de fomentar o trabalho em rede para gerar oportunidades de reinserção social de usuários de drogas.

De acordo com a coordenadora técnica do Projeto Reinserir, Rosângela Ribeiro, o projeto alcançou os objetivos propostos. "Uma primeira experiência pioneira no país no sentido de que já tem resultados concretos. Temos usuários sendo reinseridos dentro dessa metodologia, do trabalho em rede e da articulação dos técnicos com o Executivo e com o Legislativo. Nós já temos leis municipais aprovadas onde se assegura o direito ao cidadão a oportunidade de ser reinserido socialmente, à sua comunidade", explica.

Entre os principais resultados do Reinserir neste período de atuação, destacam-se o aumento da capacidade de liderança e de integração das equipes de saúde, assistência social, educação e representantes da sociedade civil.

O compilado dos Resultados virou uma publicação e pode ser acessado em https://www.cnm.org.br/biblioteca/exibe/3219 

Reaplicação
Com objetivo de inspirar e tornar acessível aos gestores municipais e demais interessados, o Reinserir disponibiliza gratuitamente um guia de reaplicação do Projeto. Acesse em: https://www.cnm.org.br/biblioteca/exibe/3692 


Com CNM

Nenhum comentário