https://picasion.com/

Últimas Notícias

Combate aos candidatos “ficha suja” nas eleições 2010

Uma nova reunião para tratar sobre o combate aos candidatos “ficha suja” nas eleições deste ano será realizada nesta terça-feira (9), na sede do Ministério Público Estadual, às 9h. O procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, apresentará ao coordenador do Fórum de Combate à Corrupção na Paraíba, Rainério Rodrigues, e ao Procurador Regional Eleitoral, Werton Magalhães, as campanhas educativas que deverão ser veiculadas nos meios de comunicação do Estado.
Em janeiro deste ano, aconteceu um primeiro encontro, quando o procurador-geral de Justiça propôs a criação de campanhas educativas, a instituição de um serviço “disque denúncia” e a elaboração de um “kit eleição” para orientar a atuação dos promotores de Justiça nas eleições 2010.
“Nós pretendemos implementar ações conjuntas dos Ministérios Públicos Estadual e Federal, com a participação do Focco, no combate aos candidatos “fichas sujas”. Para isso, um dos meios a ser usado é uma campanha educativa, que leve o eleitor a refletir melhor na hora de escolher o seu candidato nas eleições deste ano”, declarou Oswaldo.
Na próxima quinta-feira (11), será a vez dos promotores eleitorais participarem de uma reunião no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, em João Pessoa, para discutir um plano de atuação integrada entre o MPPB e o Ministério Público Federal nas eleições que acontecem este ano para a presidência da República, o Senado, a Câmara dos Deputados, a Assembleia Legislativa e o Governo do Estado.

Nenhum comentário