https://picasion.com/

Últimas Notícias

Comissão aprova pré-projetos de aquisição de ambulâncias para dez municípios

Por decisão da Comissão Intergestores Bipartite, dez municípios tiveram aprovados os respectivos Pré-projeto para aquisição de Unidade Móvel da Atenção Básica (ambulância). As resoluções da Comissão estão publicadas no Diário Oficial, edição desta quinta-feira (4), e assinadas pelo secretário estadual da Saúde, José Maria de França, presidente da Comissão Intergestores Bipartite.
Os municípios beneficiados com as ambulâncias são: Carrapateira, Esperança, Frei Martinho, Lagoa Seca, Natuba, Pedra Branca, Pilões, Puxinanã, Santana dos Garrotes e Serraria. A aprovação dos pré-projetos é em atendimento à Portaria GM nº 2.226 de 18 de novembro de 2009, que institui no âmbito da Política Nacional de Atenção Básica, o Plano Nacional de Implantação de Unidades Básicas de Saúde para Equipes de Saúde da Família.
A aprovação é em consideração à decisão da plenária da Comissão Intergestores Bipartite, em reunião no dia 9 de novembro passado. A aquisição das ambulâncias se dá com a transferência de recursos federais para Estados e Municípios.

SECOM



Nenhum comentário