https://picasion.com/

Últimas Notícias

IFPB é o instituto com maior número de inscritos do Enem no SiSU

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) está em primeiro lugar entre as 26 instituições da rede profissional de ensino tecnológico nas inscrições para cursos superiores no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) organizado pelo MEC. A instituição também é a que ofertou o maior número de vagas no Sistema: 1.500 disponibilizadas em 24 cursos superiores, em nove cidades. De acordo com informações do pesquisador institucional do IFPB, Antônio Feliciano Xavier, por volta das 11h30, horário local, 19.600 pessoas tinham registrado inscrição para as vagas.
É importante o candidato atentar que as inscrições terminam nessa quarta-feira, 3 de fevereiro, às 23h59, horário de Brasília. Os paraibanos precisam ter maior atenção porque a inscrição é concluída às 22h59, horário local, mas a consulta, nesse caso já foi liberada desde às 5h, já que não estamos seguindo o horário de verão.
O IFPB disponibilizou 40 computadores nos campi instalados em João Pessoa, Sousa, Cajazeiras, Campina Grande, Cabedelo, Monteiro, Patos, Picuí e Princesa Isabel. Funcionários também orientam os candidatos a usar o site. A própria instituição criou um site www.ifpb.edu.br/sisu para o candidato obter mais informações sobre os cursos ofertados, como turno, carga horário e o perfil do profissional a ser formado, nos cursos de tecnologia, licenciatura e de bacharelado.
Os cursos superiores ofertados no IFPB são: Medicina Veterinária, Engenheira Elétrica; Administração; Geoprocessamento; Química; Design de interiores; Sistemas para Internet; Redes de Computadores; Telecomunicações; Construção de Edifícios; Automação Industrial; Negócios Imobiliários; Gestão Ambiental; Telemática; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Agroecologia; Design Gráfico; Construção de Edifícios; Segurança do Trabalho, Tecnologia em Alimentos e Gestão Ambiental.
A plataforma on-line de inscrição (site http://sisu.mec.gov.br) incluiu para consulta dos candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) as notas de ponto de corte. O candidato pode consultar, no curso de seu interesse, a maior nota de inscrito e também a menor. Assim, pode avaliar com tranqüilidade se vale a pena realizar a inscrição, com a nota que conseguiu nas provas realizadas no fim de 2009.
Antes mesmo de fazer o login e informar a senha, o candidato poderá consultar o número total de inscritos em cada opção, a relação candidato-vaga, a maior nota entre os inscritos e a nota de corte (nota mínima) em cada curso. As notas são atualizadas ao fim de cada dia de inscrição. Ou seja, é feito um balanço do dia anterior.
No dia 5 de fevereiro, é divulgado o resultado no Sistema, e o candidato pode saber se a sua nota foi suficiente para ingressar nas vagas do curso pretendido. O candidato que, com sua nota, for selecionado dentro do número de vagas do curso pretendido deve fazer a sua matrícula no site do Sisu de 8 a 12 de fevereiro. Mas, as instituições precisam confirmar a matrícula.
Segundo o pró-reitor do IFPB, Paulo de Tarso Henriques, o inscrito no sistema ainda terá um cronograma para trazer a sua documentação ao IFPB. Esse calendário será divulgado posteriormente.

FONTE: IFPB

Nenhum comentário