https://picasion.com/

Últimas Notícias

Luiz Couto diz que PT foi terceirizado na Paraíba e que não estará á disposição do PMDB

O deputado federal Luiz Couto se disse ainda indignado com a posição do Partido dos Trabalhadores em apoiar a reeleição do governador José Maranhão mesmo com a rejeição de não mais integrar a chapa majoritária com Luciano Cartaxo. Em entrevista concedida a imprensa, na manhã desta segunda-feira (24), Couto voltou a destacar que o PT está numa situação de fazer vergonha diante do PMDB.

“Infelizmente o PT ficou agregado a cargos. Estamos no governo, mas não somos governo porque não definimos as questões. È Maranhão quem define hoje o que o PT deve fazer. Hoje, o PT é um partido terceirizado. O PT está perdendo o prumo da história e hoje é dominado, gerenciado pelo governador e pelo PMDB”, argumentou.

Couto fez duras críticas ao atual presidente da legenda no Estado, deputado Rodrigo Soares, que segundo ele não tem feito nada pelo PT a não ser ficar de joelho diante do PMDB. “Ele viu o nosso vice Luciano ser rifado, achincalhado, humilhado e não fez nenhuma defesa. Não defendeu o que tinha sido deliberado pelos delegados no Congresso de que a vice continua sendo do PT e, no entanto, deixou que ele fosse rifado. Eu fico muito triste com tudo isso”, disse.

Couto revelou ainda que tem recebido emissários da parte do governador José Maranhão dizendo-lhe que Maranhão quer conversar com ele para que Couto possa colocar o nome dele porque tem possibilidade ser eleito senador. “Eu já disse: não estou mais preocupado com isso. Não há como dialogar. Dialogar como se nunca mereci o respeito do governador durante o tempo em que fui presidente estadual do PT?”, indagou.

O deputado externou mágoas advindas da eleição para renovar a direção do partido na Paraíba na qual concorreu à reeleição e que segundo ele, Maranhão interferiu, fez ingerências, usou a máquina, fez pressão para eleger o candidato Rodrigo Soares.

Com isso, Couto disse não ter acordo e vai mesmo apoiar o candidato Ricardo Coutinho (PSB) e que a Paraíba terá dois palanques para candidata a presidência da República, Dilma Rousseff. “Já está assegurado isso”.disse.

Ele disse ainda que pediu a direção nacional para que venha à Paraíba para conversar e dizer para Maranhão: “Não dá para continuar, nós queremos ser parceiros, mas não escora, não escada “, referendou.

FONTE: PARAIBAONLINE

Nenhum comentário