https://picasion.com/

Últimas Notícias

Prefeito de Picuí decreta luto oficial pela morte de Severino Gomes

O prefeito de Picuí, Buba Germano, afirmou na manhã desta sexta-feira (16) em entrevista à Rádio Cenecista de Picuí, que a política paraibana perdeu uma grande liderança: Severino Pereira Gomes, ex-prefeito de Picuí e de Baraúna, que fora vítima de enfarte do miocárdio, na tarde de ontem, em João Pessoa. Ele decretou luto oficial no Município e feriado facultativo para os servidores municipais.

Apesar de Severino Gomes ter sido seu opositor na eleição de 2008, na disputa pela Prefeitura local, Buca reconheceu virtudes na vida do conhecido “Pai da Pobreza”, destacando principalmente a sua “autoridade política”.

- Severino Gomes tinha uma coisa importante na política que hoje estamos perdendo, que se chama autoridade política. Ele não tinha meio-termo. Tomava decisões e assumia a responsabilidade. Por isso sustentou sua liderança por muitos anos à frente do nosso município - ressaltou o administrador picuiense.

Buba Germano deixou claro que, apesar das diferenças políticas, sempre conversava com Severino Gomes e que, em várias delas, Gomes chegou a comentar que ele e Buba foram os prefeitos que mais trabalharam por Picuí.

Severino Gomes foi prefeito por dois mandatos de Picuí e o primeiro prefeito de Baraúna. Por último, ele registrou sua candidatura a deputado estadual, pela coligação Paraíba Unida IV.

Ele será trasladado de João Pessoa para Baraúna, onde ficará até às 17h desta sexta-feira. Em seguida será levado para Picuí, ficando o corpo no Ginásio Poliesportivo Felipe Tiago Gomes. O enterro acontecerá amanhã (17), às 9h, no Cemitério Municipal do Monte Santo, em Picuí.

Nenhum comentário