https://picasion.com/

Últimas Notícias

Chico Oliveira faz graves acusações a presidenciável

O candidato a governador pelo PCB na Paraíba, Chico Oliveira (foto), sem saber que estava sendo gravado, fez graves acusações contra o presidenciável, Ivan Pinheiro (PCB). O candidato paraibano afirma que Pinheiro teria recebido dinheiro para que o PCB não desistisse do processo que resultou na cassação do então governador, Cássio Cunha Lima (PSDB).
A ação, que acusava o tucano de distribuir cheques da Fundação de Apoio Comunitário (FAC) com fins eleitoreiros no pleito de 2006, foi movida pelo PCB da Paraíba sem o conhecimento da direção nacional.
Em 2008, o PCB Nacional ameaçou desistir da ação, mas acabou recuando.
Na gravação, que tem cerca de dois minutos e quarenta segundos, um homem que parece ser alguém ligado também ao Partido Comunista conversa com Chico Oliveira e pergunta se é verdade que “Ivan Valente” recebeu dinheiro e o comunista dá a seguinte confirmação: “Recebeu, recebeu porque ele tava no carro no dia seguinte comigo”.
Chico Oliveira também é questionado se Ivan Pinheiro falou que recebeu o dinheiro e diz que não, mas destaca que foi com ele até o banco e que ele teria depositado o montante em quatro contas diferentes.
O homem alerta ao governável que a denúncia é grave e que pode “abalar a Republica” por Ivan ser o presidente nacional do PCB.
Ao final o governável ainda diz que Pinheiro teria recebido R$ 400 mil.
O governável diz que Pinheiro teria usado do partido se valendo de uma ação. O homem ainda pergunta se Chico será ajudado por José Maranhão e ele afirma que não quer e não precisa do dinheiro do peemedebista.
O homem também pergunta se Chico não tem medo de sofrer represarias ou ser “amordaçado” por fazer acusações tão graves e ele disse que não. “Ele nem tente isso que eu acabo com ele”, diz o governável na gravação, complementando que já tem 31 comitês centrais do partido ao seu favor.

Fonte: Paraibaonline

Nenhum comentário