https://picasion.com/

Últimas Notícias

SES e MS adquirem motos para reforçar ações de vigilâncianos municípios da PB.

O Governo do Estado e o Ministério da Saúde adquiriram 25 motos para reforçar as ações de vigilância ambiental, nos municípios paraibanos. Os veículos já estão na Secretaria de Estado da Saúde e deverão ser distribuídos com as 12 gerências regionais de saúde, na próxima semana. Em menos de dois anos, a SES renovou a frota de veículos com a aquisição de 137 carros, 45 camionetes, três caminhões, sete UTIs móveis, um microônibus e uma van.

“A aquisição das novas motos para a Vigilância Ambiental era urgente, porque as existentes estão sucateadas, expondo os funcionários a riscos, durante o trabalho. Sem falar, que vai ser uma economia com combustível e a parte mecânica”, explicou o gerente operacional da Vigilância Ambiental da SES, Nilton Guedes.

Segundo Nilton Guedes, as motos vão servir para ações de vigilância e saúde, dando prioridade as ações de vigilância ambiental. “Com a chegada dessas motos, vai ser intensificado o controle de vetores, monitoramento da água e será dado apoio aos laboratórios de entomologia. Sem falar no controle da malásia e da peste, assim como a supervisão da dengue”, disse.

Economia – As motos foram adquiridas por R$ 236.500. Com a renovação da frota implementada nesta gestão, além de uma melhora na qualidade do trabalho, houve também economia aos cofres públicos. “Quando a gente chegou aqui na secretaria, os carros que existiam estavam totalmente sucateados. Gastava-se muito com aluguel de veículos. Por cada carro locado, se pagava mais de R$ 1.000,00”, acrescentou o chefe do Núcleo de Controle de Veículos da SES, José Gonçalves da Costa Filho.

Além da frota da SES, o Ministério da Saúde adquiriu cerca de 160 ambulâncias para a regionalização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que estão sendo distribuídas com os municípios paraibanos para universalizar o Samu na Paraíba e garantir o atendimento a 100% da população.
 
Fonte: SECOM

Nenhum comentário