https://picasion.com/

Últimas Notícias

Buba diz que maioria dos municípios da Paraíba paga o 13º.

Prefeito Buba Germano
O prefeito de Picuí e presidente da FAMUP – Federação dos Municípios da Paraíba - Rubens Germano (Buba) disse nesta segunda feira, em entrevista a uma emissora de rádio da capital, que a grande maioria dos municípios paraibanos paga o 13º salário, mas admite que alguns deles não irão pagar porque ainda se encontram desorganizados.

Buba demostra a preocupação com os municípios que não tiveram recuperação financeira e faz uma recomendação aos gestores municipais para que diminuam as despesas da maquina administrativa e priorizem a despesa com o pessoal. Ele cita o exemplo de sua cidade – Picuí - onde nesta terça feira dia 23 paga os salários do mês de novembro, no dia 10 de dezembro pagará o 13º salário e no dia 21 de dezembro o salário daquele mês.

O gestor picuiense não fugiu das críticas ao governo federal sobre a questão do cumprimento do repasse do FPM aos municípios. “Infelizmente, o governo nos acusa de não termos planejamento, mas faz a previsão e nunca cumpre. O Tesouro da União é especialista em fazer a previsão e não cumprir”, afirma Buba. Ele ainda declara que o FPM está 7% menor em relação a 2009, pois o governo, por exemplo, faz cortesias com indústrias diminuindo o dinheiro dos municípios ao invés de arrecadar outros impostos.

No final da entrevista Buba expõe dois grandes feitos da FAMUP no ano de 2010 como o curso profissionalizante para formação de gestores públicos e o diário da transparência onde todo prefeito da Paraíba pode publicar seus atos administrativos.

Sobre a relação da FAMUP com o próximo governo estadual de Ricardo Coutinho, Buba diz que tem várias sugestões como formulação de critério na distribuição do transporte escolar sem levar em conta as diferenças partidárias e, também, ajustar o calendário das aulas das escolas do estado de acordo as aulas das escolas municipais.

Do Blog do Ramsés França

Nenhum comentário