https://picasion.com/

Últimas Notícias

José Alencar é submetido a sessão de hemodiálise.

O vice-presidente da República, José Alencar, apresenta desde ontem (29) uma piora da função renal e teve de ser submetido hoje (30) a uma sessão de hemodiálise - filtração do sangue por meio de um rim artificial. Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês às 18h05, a hemodiálise transcorreu bem e sem nenhuma complicação. Os demais parâmetros da saúde de Alencar continuam estáveis.

O vice-presidente, que permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiológica do hospital, recupera-se de uma cirurgia para desobstrução intestinal a que ele foi submetido no último sábado (27). 

A expectativa da equipe médica era a de que Alencar poderia sair da UTI Cardiológica e ir para uma semi-intensiva hoje. No domingo, o gastroenterologista e cirurgião Raul Cutait, disse que foi retirado totalmente o principal tumor que vinha causando a obstrução no intestino delgado e o sangramento, além de outros nódulos menores, mas que ainda ficaram resíduos da doença.

Foi a décima sexta vez que Alencar passou por uma intervenção cirúrgica para corrigir sequelas de um câncer abdominal, doença que enfrenta há dez anos, e a segunda para corrigir uma obstrução no intestino.

As equipes médicas que acompanham são coordenadas pelos médicos Raul Cutait, Ademar Lopes, Paulo Hoff, Roberto Kalil Filho e Paulo Ayroza Galvão.


Agência Brasil

Nenhum comentário