Últimas Notícias

Rodrigo peita ala dissidente e diz que PT será oposição a Ricardo Coutinho.

O deputado estadual Rodrigo Soares, presidente do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, resolveu peitar a ala ricardista da legenda e disse na tarde desta sexta-feira (5) que o PT só terá um lado a partir de janeiro de 2011: a oposição.

As declarações do presidente partidário aconteceram no Palácio da Redenção, durante o primeiro pronunciamento que o governador José Maranhão (PMDB) deu após a derrota nas urnas.

Rodrigo lembra que o PT tem atualmente o vice-governador da Paraíba e que ele foi o candidato a vice na chapa de Maranhão, de forma que a legenda tem uma posição clara na Paraíba.

“Fomos situação no Governo Maranhão e agora seremos oposição a Ricardo Coutinho. Isto já está definido”, destacou. “Somos oposição até porque o PMDB (de José Maranhão) vai ocupar a vice-presidência da gestão Dilma”, completou.

Mas ao ser lembrado que o PSB de Ricardo Coutinho também faz parte da base aliada de Dilma, ele desconversou. “Não há outro papel ao PT da Paraíba que não a oposição”, resumiu.

As declarações de Rodrigo se chocam com a de outros petistas, como o deputado federal Luiz Couto, que pediram votos a Ricardo Coutinho e ocuparão a base aliada do socialista.

O vereador Benilton Lucena (PT) também já declarou apoio a Ricardo. E até o vice-governador Luciano Cartaxo (PT), eleito deputado estadual e que votou em Maranhão, já fala na necessidade em dialogar sobre os “novos rumos da legenda” no Estado.

Phelipe Caldas com informações de Roberto Targino - MaisPB

Nenhum comentário