https://picasion.com/

Últimas Notícias

TRE inicia julgamento do processo de cassação dos mandatos de Veneziano e Jota Jr.

Tem início nesta segunda-feira (29) no Tribunal Regional Eleitoral, o julgamento das ações cassação dos mandatos dos prefeitos Veneziano Vital do Rego (Campina Grande) e Jota Júnior (Bayeux), ambos filiados ao PMDB). O voto do relator, juiz João Ricardo Coelho é pelo provimento do recurso.

A Ação de Investigação Judicial (AIJE), que tramita em recurso de segundo grau contra Veneziano e o seu vice, José Luís Júnior (PSC) pedindo a cassação dos seus mandatos pela prática de conduta vedada nas eleições de 2008, foi movida pelo deputado federal Rômulo Gouveia (PSDB), então candidato a prefeito de município de Campina Grande através da Coligação “Por Amor a Campina”.
Pesa contra o prefeito Veneziano Vital abuso do poder econômico, captação ilícita de sufrágio e o uso promocional de propaganda.

Já o prefeito e o vice-prefeito de Bayeux, Jota Júnior (PMDB) e Domiciano Cabral (DEM), também podem ter a cassação de seus mandatos confirmada nesta segunda-feira pela Corte Eleitoral. No mês de setembro o Ministério Público Eleitoral (MPE) emitiu parecer favorável pela cassação do prefeito de Bayeux, Jota Júnior (PMDB) e do seu vice, Domiciano Cabral (DEM) pela suposta prática de conduta vedada e a realização de novas eleições no município.

Do Paraibaonline

Nenhum comentário