https://picasion.com/

Últimas Notícias

Cássio comenta fim do governo Maranhão III

Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã da Rádio Caturité AM nesta sexta-feira (31), o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) comentou a conclusão do Governo Maranhão III. 

Segundo ele, fatos a exemplo do não repasse do duodécimo aos servidores da UEPB assim como as dificuldades do encaminhamento de recursos para o provimento de alimentos nos presídios paraibanos foram “tragédias anunciadas” desde o último período eleitoral. 

- O processo de desequilíbrio do Estado era visível desde o pleito. A deteriorização do equilíbrio fiscal da Paraíba era percebido de forma nítida. Hoje, estamos vendo a revelação mais dramática desta postura de absoluta irresponsabilidade, que se teve com a administração pública do Estado. O que lamento profundamente é que no primeiro período do meu mandato nós fizemos um esforço fiscal muito severo para equilibrar as contas públicas. Enfrentamos naquela época um desgaste enorme porque não havia recursos para investimentos. Tínhamos que pagar a folha do pessoal e manter o custeio dos presídios, hospitais e escolas, além de sanar a dívida pública – frisou o tucano. 

Ele lembrou que quando assumiu o Governo do Estado em 2003, cerca de 16% da receita do Estado estava comprometida. 

- Quando deixamos o governo, a folha de pessoal representava no poder executivo 43% das despesas. Hoje, esses números representam 56% em decorrência das contratações eleitoreiras. Se fez uma enxurrada de prestadores de serviço para ganhar a eleição - argumentou o ex-governador.


Do: Paraibaonline

Nenhum comentário