https://picasion.com/

Últimas Notícias

Prefeitos tentam driblar efeitos do corte de verbas para eventos


Apesar das reclamações ainda ecoarem, o corte de verbas para eventos municipais, decretado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), não vai fazer com que as festas de padroeiros e as comemorações do Carnaval deixem de ser realizadas. Mesmo com opiniões divididas os prefeitos garantem quem não deixarão de realizar os eventos públicos.

De um lado, prefeitos da base aliada apoiam a decisão e dizem que realizarão as festas sem problemas, de outro, os prefeitos que apoiaram o ex-governador José Maranhão (PMDB), criticam Ricardo Coutinho e dizem que, a duras penas realizarão os eventos. “Não sei qual é o objetivo  ou o pensamento do novo governador, eu sinceramente não entendo”, disse a prefeita de Guarabira, Fátima Paulino (PMDB). “Guarabira é muito maior que isto e as festas vão continuar acontecendo”, garantiu.

Já o prefeito do município de Catingueira (no Sertão do Estado), Edivan Félix (PR), elogiou a iniciativa de Ricardo e afirmou que acredita que apesar das reclamações por parte de muitos prefeitos, em mais de 80% dos municípios os eventos não serão prejudicados.

“Esta medida foi tomada de forma emergencial. Sanada a situação, acredito que ele deve ter um olhar diferente e começar a rever estes repasses, não somente pensando nos eventos, mas dando destaque para que turistas sejam atraídos para várias áreas da cidade”, opinou. “Acredito que esta suspensão não vai inviabilizar, é só fazer festas um pouco menores”, pontuou.

Da mesma opinião, compartilha o prefeito de Picuí e presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), Buba Germano. “Mais importante do que fazer festas é equilibrar o Estado e tocar as obras que estão paralisadas. Os prefeitos precisam ter paciência e entender este momento”, defendeu.

Nenhum comentário