https://picasion.com/

Últimas Notícias

Estudante morre em acidente na Hermes.

O domingo costuma ser um dia em que as pessoas usam para descansar e ter momentos de lazer, mas para a família e parentes do estudante Alan Almoedo de Moura, 17 anos (Foto), o dia foi de luto e tristeza. Ele morreu em um acidente de trânsito na avenida Hermes da Fonseca, no bairro de Tirol, por volta da 0h30 de ontem, pondo um fim a um futuro promissor como estudante de Direito. O Citroen C4 Pallas prata em que ele estava, juntamente com outros cinco jovens, colidiu contra um lava-jato no cruzamento com a rua Ângelo Varela. Com o impacto, a vítima foi arremessada para fora do veículo. Os demais jovens foram socorridos e apenas um permanece internado.

Segundo os bombeiros, condutor apresentava sinais de embriaguez e foi encaminhado para a delegacia de plantão.
O aspirante BM Lima Verde, do Corpo de Bombeiros, comandou o trabalho de socorro às vítimas. Segundo ele soube por testemunhas, no veículo estavam seis jovens, dois nos bancos da frente e os demais atrás. Eles trafegavam pela Hermes da Fonseca, quando foram surpreendidos por um veículo que apareceu na frente deles. "Eles vinham em alta velocidade e, ao perceberem o carro, tentaram uma manobra para não bater. Mas o condutor perdeu o controle do veículo e bateu contra o lava-jato".

O bombeiro afirma que estava no quartel da corporação no momento do acidente e, mesmo sem estar de serviço, resolveu ajudar. Os dois jovens que estavam nos bancos dianteiros, entre eles o condutor, Danilo de Farias Alves Bila, ficaram presos nas ferragens. Segundo o aspirante, foi necessário o uso de um expansor e de uma máquina de cortar ferros para fazer a retirada dessas vítimas. "Apesar da gravidade, eles tinham apenas escoriações leves". Os demais foram retirados com facilidade. Todos foram socorridos com apoio do serviço de atendimento móvel de urgência (Samu) para o Hospital Walfredo Gurgel. Segundo a assessoria de comunicação da unidade médica, os jovens envolvidos no acidente, Guilherme Reinaldo, Galbê Maia Neto, Albert Felipe de Oliveira, e o condutor Danilo, receberam alta ontem mesmo. Apenas Mateus Macedo da Costa foi transferido para um hospital particular. (Mateus é filho da Picuiense Agmery Macedo e neto do saudoso Agnaldo Macedo).

Lima Verde diz que, conforme ouviu de testemunhas, Alan Almoedo estaria no colo de um dos amigos, por isso, com o impacto, foi arremessado para fora do veículo. Ele morreu ainda no local. Segundo o oficial BM, o condutor do C4 Pallas apresentava sintomas de embriaguez. Por isso, ele foi encaminhado para a delegacia de plantão da Zona Sul. No entanto, de acordo com agentes da DP, foi registrado apenas um boletim de ocorrência sobre o acidente. O documento foi enviado para a Delegacia Especializada de Acidente de Veículos (DEAV), que dará continuidade ao caso.

Diário de Natal

Nenhum comentário