https://picasion.com/

Últimas Notícias

Professores da rede estadual de ensino decidiram entrar em greve por tempo indeterminado na 2ª feira.

Os professores da rede estadual de ensino decidiram entrar em greve geral por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira (dia dois de maio). A decisão foi tomada em assembléia geral na tarde desta sexta-feira (dia 29), na sede do sindicato da categoria.

Após assembléia, os professores promoveram um protesto promovendo uma caminhada do sindicato até a Praça João Pessoa, onde realizaram um ato em frente ao Palácio da Redenção. O professor Antônio Arruda, presidente do Sindicato dos professores, disse que eles estão reivindicando o pagamento do piso nacional dos professores que é de 890 reais e 31 centavos na base salarial para o nível médio.

Para os professores de nível superior um piso de um mil e 68 reais e 31 centavos, que corresponde a um percentual de 20 por cento acima do vencimento do nível médio. Os professores rejeitaram uma proposta apresentada pelo Governo, que ofereceu uma bolsa no valor de 230 reais até que o piso nacional da categoria fosse implantado na Paraíba.

Eles também querem horário corrido para o pessoal de apoio e que o Governo mande para a Assembléia Legislativa uma mensagem para adoção de um plano cargos carreira e Salários para o magistério. Com a paralisação, cerca de 400 mil alunos vão ficar sem aulas a partir da segunda feira e mil e 40 colégios estaduais vão fechar as portas.

Eles também querem regulamentação das eleições para a direção das escolas estaduais e a imediata nomeação dos diretores leitos. Eles também querem mais segurança e um melhoramento na estrutura física dos colégios.

O professor Antônio Arruda disse que a categoria tentou negociar com o Governo, mas a contra proposta apresentada não atendeu as expectativas e os professores decidiram pela greve.

Fonte: João Batista

Nenhum comentário