Últimas Notícias

Radialista Abre o Jogo no Tema Livre de Sessão da Câmara Municipal de Picuí.

Sob a Presidência do vereador José Roberto Dantas, a mesa diretora da Câmara Municipal de Picuí realizou nesta Segunda Feira dia 20 de Junho mais uma sessão ordinária na sala de sessões da “CASA FRANCISCO EDUARDO DE MACÊDO". Na oportunidade foram discutidas, votadas e aprovadas matérias de autoria de vários parlamentares mirins do nosso município. São solicitações que sendo atendidas pelo executivo irão beneficiar a nossa comunidade. Requerimentos de: Paulo Silva Lira que solicita do Poder Executivo Municipal articulação junto a Funasa e/ou projeto cooperar, para construção de privadas higiênicas, para famílias carentes das zonas urbana e rural do distrito de Serra dos Brandões no nosso município; Solicita ainda das secretarias de Infraestrutura e Agricultura, recuperação da estrada que dá acesso a comunidade Gravatá, priorizando inclusive o acesso pelas ladeiras do Pontal e da Jandaira. De Roseli Macedo que solicita do Diretor Presidente da Cagepa, Dr. Deusdete Queiroga Filho, a aquisição de conjuntos de motor bombas, para o sistema de abastecimento de água de Picuí, com o objetivo de sanar de uma vez por todas, a falta de água em nosso município; Solicita ainda do governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, a implantação de um Centro de Hemodiálise para atender os pacientes de Picuí e das cidades vizinhas que precisam dessa importante especialidade de saúde. De Jozelma Cecília que solicita do Poder Executivo Municipal a pavimentação em paralelepípedos da Travessa Emílio José Estrela no Bairro Limeira; Solicita ainda da secretaria municipal de agricultura articulação junto ao instituto nacional do semi-árido (INSA), para construção de barragens subterrâneas na zona rural do nosso município. De Guionaldo Neto Dantas que solicita do poder executivo municipal, a construção de um açude de grande porte, na comunidade Lajedo Grande; Solicita ainda da Deputada Gilma Germano, gestão junto a Cagepa, no sentido de que o abastecimento de água de nossa cidade, aos Domingos seja do açude Caraibeira, tendo em vista que ainda existe adutora caraibeira/Picuí. De José Roberto Dantas que solicita do Poder Executivo Municipal a reforma de casas nos sítios São Francisco e Tanque de Areia; Solicita ainda a recuperação da estrada que liga Tanque de Areia ao grupo da comunidade São Francisco. De Joseilton Azevedo (Itinho) que solicita do Poder Executivo Municipal, a construção de três portais nas entradas de nossa cidade, onde os mesmos destaquem as potencialidades do nosso município. Participaram do tema livre: O radialista Geraldo Batista que atua na área da comunicação há 25 anos e foi enfático em dizer que nunca viu tamanha ditadura da informação no município de Picuí. O mesmo foi convidado por Zé Onildo para trabalhar na emissora Comunitária Sisal FM e sempre focava os assuntos nos reclames da população. Até o ano passado o povo podia falar, principalmente do governo do estado, mas agora, na primeira vez que um popular questionou no ar o serviço do Hospital Regional de Picuí, ele [Geraldo], foi chamado à atenção pelo Diretor da Rádio.

A alegação da emissora é que o posicionamento do radialista estava desagradando o Prefeito, a Deputada Gilma e o Governador Ricardo Coutinho. Disse ainda que tem um horário comprado na referida emissora e no dia que colocou um vereador da oposição para falar, seu horário foi tirado do ar. Geraldo informou aos vereadores que procurou o Ministério Público local para que o mesmo possa moralizar a emissora, e que não dá para trabalhar com a boca amarrada. O radialista recebeu apoio moral e jurídico dos vereadores de Picuí. Os vereadores: Olivânio Dantas Remígio, Paulo Silva Lira e José Roberto Dantas aproveitaram a oportunidade para se solidarizarem com o radialista. Guionaldo Neto Dantas e Joseilton Azevedo (Itinho) falaram de seus trabalhos no Poder Legislativo Municipal. O presidente da Câmara Municipal, vereador José Roberto aproveitou para anunciar o pagamento dos vereadores e funcionários do Legislativo Municipal para a Terça Feira dia 21/06 e os fornecedores até o dia 30 do mês em curso. Disse ainda que a sua intenção é de valorizar os funcionários do Legislativo Picuiense, pois ninguém recebe menos de R$ 800,00 e o pagamento sempre acontece entre os dias 20 e 21 de cada mês. Um grande número de pessoas compareceu a Câmara Municipal para assistir a reunião. A próxima reunião está marcada para a Segunda - Feira dia 25 de Julho a partir de 19:30 horas já que a Câmara Municipal entrou em recesso parlamentar.

Ascom

Nenhum comentário