https://picasion.com/

Últimas Notícias

Ministros do STF voltam ao trabalho e destino de Cássio pode ser decidido esta semana.


O julgamento dos agravos regimentais contra a posse de Cássio Cunha Lima (PSDB) no Senado pode acontecer esta semana, após o término do recesso no Supremo Tribunal Federal (STF).

A análise dos agravos pela Corte foi adiada para este semestre devido a problemas de saúde enfrentados pelo relator do processo, o ministro Joaquim Barbosa, que passou por uma cirurgia de quadril para reparação de impacto fêmuro-acetabular e ressecção labrum-acetabular.

Os agravos regimentais que serão julgados pelo Supremo foram interpostos pelos petistas Bivar de Sousa Duda, José Andrea Magliano Filho e pela Coligação 'Paraíba Unida'.
O recurso do tucano foi deferido monocraticamente pelo ministro Joaquim Barbosa no dia 3 de maio e desde lá, Cássio aguarda ser diplomado senador.

No dia 8 de julho, o presidente do STF, Cezar Peluzo, negou o pedido de liminar do ex-governador que pretendia tomar posse antes do julgamento dos agravos.

Cássio Cunha Lima foi o candidato mais votado para o Senado Federal, mas teve o registro de sua candidatura barrado pela Justiça Eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa. Porém, com a decisão do STF de que a Lei só terá validade nas eleições de 2012, o tucano ganhou o direito de assumir a cadeira no Congresso Nacional.

Clickpb

Nenhum comentário