ATÉ QUANDO? Servidores do IFPB mantém greve que já passa de 50 dias.
Em assembleia ocorrida na segunda-feira, dia 19, na capital, servidores do IFPB votam pela manutenção da greve. Por 35 votos contra 25, ganhou a proposta de continuação da greve, que completou 50 dias. Professores e técnicos administrativos, através do Sindicato dos Trabalhadores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica da Paraíba (SINTEFPB), darão continuidade a programação do comando de greve.
Apesar do caloroso debate na assembleia sobre a proposta de radicalização da greve, que consistiria na não manutenção dos 30% dos técnicos administrativos para os serviços essenciais, a ideia não foi aprovada. De acordo com o coordenador geral do SINTEFPB, Arilde Alves, a manutenção da greve significa o avanço das negociações. Mas a radicalização neste momento atrapalharia as negociações em nível estadual. Pois o fechamento das propostas temáticas, que é pauta local, já está garantido para o dia 22 deste mês. E a reunião do colegiado, com dirigentes dos Campi e o Reitor, para apresentação e avaliação destas propostas será no dia 23. Mesmo dia da Assembleia Estadual do SINTEFPB, que reunirá servidores dos nove campi em João Pessoa.
O Norte Online


Nenhum comentário