Últimas Notícias

Famup convoca para mobilização.


O presidente da Famup (Federação de Associações de Municípios da Paraíba), Buba Germano (PSDB), está convocando os prefeitos paraibanos, deputados, senadores e o próprio governador Ricardo Coutinho (PSB) para que participem, sexta-feira próxima (25), a partir das 07:30h, no Restaurante Cannelle (Posto do Afrânio), no bairro da Torre, em João Pessoa, de uma mobilização que visa a que a classe política estadual defenda a imediata votação do projeto legislativo, já aprovado no Senado, propondo a distribuição dos royalties do petróleo, de forma democrática e equânime, entre todos os estados e municípios brasileiros.

A mobilização se dará em meio a um café da manhã.

Buba , que também é prefeito de Picuí, ressaltou que é necessário unir o Estado da Paraíba para barrar a discriminação na distribuição dos royalties do petróleo. "O petróleo é do Brasil, e sendo um bem da Nação, não se pode fazer discriminação, deixando de lado os municípios que não estão na bacia petrolífera. A nossa luta precisa do apoio de todos os parlamentares, independentemente de cor partidária", defendeu.

O presidente da Famup também deixou claro que os gestores municipais querem, dos senadores, a alteração da regulamentação da Emenda 29, aprovada pelo Plenário da Câmara, que suprimiu do texto a garantia de que a União investiria 10% de sua receita corrente bruta em ações de saúde, conforme orientação da CNM (Confederação Nacional dos Municípios), presidida por Paulo Ziulkoski.

Buba destacou, também, que a aprovação do projeto dos royalties, ainda este ano, proporciona que os recursos da exploração da Bacia Petrolífera do Pré-Sal já estejam disponíveis nas contas dos municípios e estados brasileiros a partir de janeiro de 2012. "Nessa mobilização, pretendemos convencer a nossa classe política de que o substitutivo do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) é a forma mais justa de alteração da distribuição dos recursos atuais" acrescentou. 



Assessoria

6 comentários:

  1. Em quanto os internautas faz esses comentários, estamos aquí no Café da manha promovido pela famup em Jampa, muita gente, muti brilho e Glamour, vamos degrustar de um bom cardapio regional movido a whysk frances, e voce aí que fiquem comendo rapadura com mungunzá.kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. BOMBA - blog de Olviânio as despesas preliminares na Festa da Carne de Sol.

    Vereador calcula os gastos com a festa da carne de sol.

    Passada a ressaca da Festa da Carne de Sol, o Vereador Olivânio trás os primeiros gastos com a realização do evento. Informamos que as demais despesas serão computadas até o fim de dezembro.

    Nome
    R$
    Saia Rodada
    35.000,00
    Jairo Vitoriano de Lima Marcolino
    61.500,00
    Tome Xote Editora de Música LTDA
    15.000,00
    Banda Arreio de Ouro Produções Artísticas
    25.000,00
    TOTAL
    136.500,00
    24 de novembro de 2011 12:01

    Esse Jairo é o do posto da saida de frei martinho é????
    não será venda de nota fiscal pra prefeitura??
    Parabéns olivânio, investigue a fundo essa maracutaia, e os envolvidos sejam enquadrados na forma da lei.

    ResponderExcluir
  3. Umas Bandas ruins dessa sendo mais cara que Magnificos é brincadeira, e o povo besta não sabe, que pena, deveriam estudarem e acabar com essa cegueira.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber qual é a posição do vereador radical do PT quanto à distribuição dos royalts do petróleo.

    ResponderExcluir
  5. Sr Jairo do Posto o senhor tem a obrigação de informar a população picuiense, a que se refere esse monte de dinheiro que o senhor recebeu da prefeitura de picuí, se não o senhor vai dá aguia para você.

    Jairo Vitoriano de Lima Marcolino
    61.500,00 esse é o montante que ele recebeu.

    ResponderExcluir
  6. Eita babão, tú pegaste pesado né? O vereador é um vereador, ainda não é Deputado, mas quando for com certeza não será lagartixa como um tá que tá por ai e não sabe sequer se expressar! Mas se você acha que ele deva responder procure o mesmo, pois aqui acho difícil que ele tenha conhecimento da sua reles pergunta!

    ResponderExcluir