Últimas Notícias

Paraíba cobrará impostos em compras feitas pela internet.

A Assembleia Legislativa aprovou na manhã desta terça-feira (22) um projeto de lei que altera a cobrança do Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no comércio via internet. Com a aprovação, o consumidor terá que pagar o tributo ao estado onde fez a compra e também ao estado da Paraíba. A bancada de oposição tentou de todas as formas barrar a matéria, mas foi derrotada pela base governista. O projeto passou por 15 votos a favor e 13 contrários.

A oposição defendia que o projeto era um desrespeito ao consumidor, pois ele passaria a pagar duas vezes o mesmo imposto."Essa inciativa só corrobora com o sentido de arrecadar e causar dano ao consumidor paraibano", afirmou a deputada olenka Maranhão (PMDB). Um outro argumento do bloco era o de que em outros estados já existem decisões preliminares que impedem esse tipo de cobrança.

"Essa bitributação já está sendo vedada em outros estados e nós não podemos ir de encontro à Constituição", disse o deputado Janduhy Carneiro (PPS).

O deputado Adriano Galdino (PSB) rebateu os argumentos da oposição e disse que essa nova cobrança vai ajudar os comerciantes da Paraíba. "Pois esses impostos que deveriam ficar na Paraíba, estão indo para outros estados. E nós não temos como concorrer com São Paulo por exemplo", completou.

O líder da base governista, Hervázio Bezerra (PSDB), não negou que a matéria vai prejudicar o consumidor final, no entanto disse que o projeto serviria para controlar o setor do comércio eletrônico que as vezes funciona de forma ilegal.

Hervázio também minimizou o fato de que em alguns estados, já existirem decisões contrárias a bitributação. "Se existem decisões contrárias, também existem favoráveis",acrescentou.

Do JP Online

6 comentários:

  1. Só os otarios pagam impostos para o Governo se dá bem, pois se ele usar metade do dinheiro arrecadado daria pra fazer da Paraíba uma Paris, ou mais.

    ResponderExcluir
  2. Dale 40.......kkkkkk, todo mundo tem um 40 batendo no coração...eu acho é pouco...

    Dale 40.......kkkkkk, todo mundo tem um 40 batendo no coração...eu acho é pouco...

    Dale 40.......kkkkkk, todo mundo tem um 40 batendo no coração...eu acho é pouco...

    Dale 40.......kkkkkk, todo mundo tem um 40 batendo no coração...eu acho é pouco...

    ResponderExcluir
  3. O Povo de Picuí acostumado a comer 40, querem modificar os costumes do Jerimum, querendo colocar o 40 lá, sai pra lá, deixe esse baú de ignorancia e miserabilidade sendo sempre suburbio de Picui.

    ResponderExcluir
  4. amigo, jámais nova palmeira sera 40 principalmente depois de um desmando desse que vemos na paraiba.outra, nova palmeira não gosta de ditadura ok? tem mais, buba e gilma vai apoia zé de souza e em cubati dudu.

    ResponderExcluir
  5. amigo, jámais nova palmeira sera 40 principalmente depois de um desmando desse que vemos na paraiba.outra, nova palmeira não gosta de ditadura ok? tem mais, buba e gilma vai apoia zé de souza e em cubati dudu.
    ZÉ DE SOUZA? SALARIO ATRASADO!

    ResponderExcluir
  6. vale lembra q a deputada de picui votou afavor da cobrança de imposto
    vamos procura trabalhar deputada procura resolver essas estradas vc so se proculpa a fazer o q o governado quer fica defisil assim

    ResponderExcluir