PICUÍ: O CEOP promoverá no próximo sábado mobilização pelas ruas de nossa cidade pelos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres!
A Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres completa 20 anos e será realizada de 25 de novembro a 10 de dezembro, em 135 países, com o apoio da Organização das Nações Unidas – ONU. No Brasil, ela começa mais cedo, no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. Em Picuí essa atividade será tocada pelo Centro de Educação e Organização Popular – CEOP no próximo sábado dia 26 de novembro.
A atividade terá início às 8 horas em frente ao Banco do Brasil, e seguirá em caminha pelas principais ruas da cidade e culminará com um ato público pelo fim da violência contra às mulheres na praça de eventos.
A meta é encorajar as mulheres a romperem o silêncio e ciclo de violência em que vivem fortalecer a auto-estima, esclarecer e orientar para que exijam os seus direitos.
A Campanha 16 dias de ativismo procura conscientizar a sociedade para uma maior participação contra esse crime, por meio de apoio à mulher, com o objetivo de educar para prevenir, seguindo a Organização dos Estados Americanos - OEA que incluiu no currículo escolar os Direitos Humanos em relação à violência de gênero.
Fonte: Blog do vereador Olivânio


Essa Caminhada só vai ter 50 pessoas, agora se fosse para puxar saco de politicos as rua ficariam cheias, agora se destribuisse pipoaca ou até mesmo rapadura com certeza daria centenas de pessoas.
ResponderExcluir