Últimas Notícias

Sete instituições de ensino superior da Paraíba estão abaixo da média.

Sete das 19 instituições de ensino superior da Paraíba tiveram desempenho considerado insatisfatório no Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado nesta quinta-feira (17) pelo Ministério da Educação. O instrumento monitora a qualidade dos cursos de graduação e divide as instituições por totais contínuos que vão de zero a cinco pontos e em faixas que vão de um a cinco. As avaliações abaixo de três são consideradas insatisfatórias pelo MEC.


De acordo com o ministério, a avaliação é feita com base em uma média ponderada das notas dos cursos de graduação de cada instituição, logo após a divulgação dos resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

As instituições que obtiveram resultado insatisfatório na Paraíba tiveram pontos totais entre 1,62 e 1,92, ficando na faixa 2. São as seguintes: o Instituto Paraibano de Ensino Renovado (Inper), a Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba (FCM), a Faculdade de Campina Grande (Unesc), a Faculdade Paraibana (FAP), a Faculdade Potiguar da Paraíba (FPB), Faculdade de Ciências Contábeis Luiz Mendes (Lumen) e a Faculdade Santa Emília de Rodat (Faser).

No outro lado da lista, nenhuma instituição alcançou a faixa máxima, 5. A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Universidade Federal de Campina Grande atingiram 3,28 e 3,09 pontos contínuos, respectivamente, sendo classificadas na faixa 4.

G1 PB

Um comentário:

  1. O Ensino na Paraíba é um Comercio até nas Universidades, e no Ensino Público é uma lástima, alunos que terminam o Ensino Médio a maioria não tem o conhecimento de quem termina o Fundamental em uma escola Privada, e cada vez mais o Governo fazendo balcao de meprego de analfabetos e colocndo nas escolas, tem funcionarios que não sabem assinar seu proprio nome na educação, nesses novatos que Ricardo colocou agora, tem um que vai trabalhar de snadália e camiseta, a educação tá pura esculhmbção.

    ResponderExcluir