https://picasion.com/

Últimas Notícias

Câmara de Picuí aprovou nesta quinta feira dia 29, projeto de Autoria do Poder Executivo que aumenta em 14,13% os salários do Prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e de servidores públicos.


Os vereadores de Picuí votaram a aprovaram por unanimidade na noite desta quinta feira dia 29, em Sessão Extraordinária, Projeto de Lei que dispõem sobre CONCEDE REAJUSTE DE VENCIMENTOS AOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS EFETIVOS E COMISSIONADOS E DE SUBSÍDIOS AOS AGENTES POLÍTICOS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS!

A proposta chegou a Casa Legislativa na manhã de quarta feira dia 28 e a proposta do executivo é de um aumento de 14,13%.

Para o Vereador Olivânio, o aumento aos servidores está dentro da margem de acréscimo do salário mínimo, embora que a previsão do Tesouro Nacional é de um aumento no repasse para as prefeituras de aproximadamente 20%.

Como o Tribunal de Contas da Paraíba não aceita mais o pagamento por participação em extraordinárias, todos os vereadores que compareceram a sessão não receberão nenhum subsidio extra. 

Assessoria do Vereador Olivânio

14 comentários:

  1. Com esse aumento quantas garrafas de triunfo da para compra?

    ResponderExcluir
  2. Parabéns BUBA, voce ganhou de Ricardo de goleada, pois o estado deu 3 por cento, e faça me um favor mande seu Governador para aos Aplicadores e Supervisores que aplicaram em Picuí e região os testes do IDEBPB.

    ResponderExcluir
  3. Digitar por celular sempre sai palavras com errata, PAGAR, saiu para.

    ResponderExcluir
  4. Dinheiro não mão é vendavão,lembro do ultimo ano de DR Balduino quando ele concedeu aquele aumento e não fez seu sucesso porquer ficou muito féio creio que buba vai no mesmo caminho não conseguira eleger seu sucessor!

    ResponderExcluir
  5. Então, na sua previsão quem será o prefeito eleito?

    ResponderExcluir
  6. Aumento é, ah tha
    dá com uam mao e puxa com a outra, até parece q esse aumento ai e essa midia toda, vai realmente aumentar o dinheiro no bolso dos funcionarios, pois é discontado 11% da previdencia.

    ResponderExcluir
  7. Acho que esse reajuste para os comissionados e agentes políticos, foi muito alto, eles já tem um salário significativo além das diárias. Agora para os demais servidores efetivos, foi uma vergonha para o prefeito que propois e para câmara que não apresentou nenhuma nenhuma emenda. O que foi que houve? porque esse consenso? será que os senhores vereadores não sabem que o reajuste para o magistério apartir de janeiro é de aproximadamente 22%? Como eles aprovam um reajuste inferior ao que a União repassa?
    Gostaria de ver a resposta do governo e de algum vereador que consensuou com o prefeito. Aguardo.

    ResponderExcluir
  8. O prefeito é aquele que o povo escolher amigo!

    ResponderExcluir
  9. RESPOSTA SOBRE O AUMENTO APROVADO PELA CÂMARA

    Caros internautas, uso esse espaço primeiramente porque acredito na imparcialidade de Francisco, em termos de mídia alternativa é o diferente!
    Em relação ao aumento concedido na noite de ontem por todos os vereadores, é referente à adequação ao novo mínimo nacional que passa a vigorar a partir de segunda dia 1º. Observem que o percentual do executivo municipal é igual ao nacional 14,13%, é só calcular R$ 545,00 + 14,13% = R$ 622,00. Também tenho minhas ressalvas ao aumento para a classe política do executivo, incluindo prefeito, vice, Secretários e cargos comissionados, é muita gente para pouca produção, só assessores são 18, na sua maioria os que não passaram em concursos e que são apadrinhados. É bom que o prefeito explique ao povo porque pediu para aumentar o seu próprio salário, talvez se tivéssemos retirado essa parte do projeto ele estaria hoje pela manhã esbravejando na rádio e espalhando mentiras contra a Câmara.
    Sobre as emendas:
    É bom esclarecer que em matérias de ordem financeiras nós [vereadores] não podemos fazer alterações, isso é inconstitucional, a função do parlamento é fiscalizadora, portando não podemos definir quanto deve ser o reajuste!
    É bom esclarecer que os parlamentares não foram agraciados com esse aumento, também não pode, seria legislar em causa própria.
    Sobre o magistério é outra história, a previsão é que até maio possa haver um novo reajuste, o aumento das receitas será de aproximadamente 20%, você está coberto de razão, e como o FUNDEB está vinculado a esses recursos surge a necessidade de incorporar aos salários.
    A matéria é meramente de adequação ao mínimo nacional, que é diferente de repasse de FPM (Fundo de Participação dos Municípios)!
    Não se preocupe que houve consenso político, apenas uma postura republicana de mossa parte, garantir aos servidores municipais, principalmente aos que ganham o salário mínimo uma adequação ao sugerido pela Presidenta Dilma.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns vereador você é o cara Picuí estar de parabéns por ter um vereador assim!

    ResponderExcluir
  11. Olivânio, pelo amor de Deus olhe o dinheiro do FUNDEB, faça as contas, o prefeito não quer pagar o restante, só você que poderá fazer alguma coisa. SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns senhores vereadores pela iniciativa de aprovação do aumento salarial, já que hoje os professores e demais trabalhadores da educação poderiam está com o 14° salário em seus nossos bolsos, não posso dizer o mesmo do projeto que não foi aprovado. Mas não se preocupem tem eleição em 2012 e com certeza a recompensa virá por voces não terem aprovado o nosso prêmio.

    ResponderExcluir
  13. Garante que essa pessoa não leu o tal projeto, gente desinformada só fala besteira, continue rezando pela cartilha do chefe!
    O projeto não previa 14º pra seu entendimento!

    ResponderExcluir
  14. Bota pra quebrar Olivânio, o dinheiro vai ter que aparecer, é a brincadeira do anel, só não vele passar a mão!

    ResponderExcluir