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Disponível documentação para processo de aquisição de ônibus.


Gestores municipais interessados em adquirir ônibus para o transporte escolar, atenção ao alerta da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Já está disponível a documentação necessária para andamento no processo de aquisição de veículos no âmbito do Programa Caminho da Escola. Depois de preenchida a documentação deve ser encaminhada e remetida ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o gestor deve entrar no Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do Ministério da Educação (Simec/PAR) 2010 e conferir se está disponível o documento Termo de Compromisso. 

O prefeito deve validar o documento no sistema. A previsão do governo é de que os Municípios contemplados por intermédio da Resolução 64 recebam os veículos escolares até março do próximo ano. O repasse dos recursos será realizado diretamente em conta específica do programa para Municípios. Após o recebimento dos veículos o recurso deve ser transferido ao fornecedor. Os Municípios devem também consultar o SIGARP/FNDE e conferir se o fornecedor liberou as anuências. Caso já tenha os anexos de anuências para que possa ser celebrado o contrato. 

CNM

Um comentário:

  1. Se fosse só para transportar estudantes, e se fosse conservado esses ônibus duraria uma década, mas servindo para todo tipo de viagens como os Prefeito usam, não tem Carro que aguente.

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