Últimas Notícias

FREI MARTINHO: TC dá 60 dias para ex-prefeita devolver R$ 566 mil aos cofres públicos


O Tribunal de Contas da Paraíba emitiu parecer contrário à aprovação das contas de 2008 da prefeita de Frei Martinho Ana Adélia Nery Cabral, concedendo-lhe o prazo de 60 dias para a devolução voluntária de R$ 566.034,23 aos cofres municipais, sob pena de cobrança executiva.

A prefeita respondeu por doações não comprovadas de material de construção, despesas injustificáveis com peças para veículos, aluguel de carros e excesso de combustível. A decisão, da qual ainda cabe recurso, deu-se conforme proposta do relator do processo, o auditor substituto de conselheiro Renato Sérgio Santiago Melo.

Tiveram suas contas aprovadas, na sessão desta quarta-feira (07), os prefeitos de Malta (Ajácio Gomes Wanderley, 2009 e 2010), São Francisco (José Rofrants Lopes Cassimiro, 2009), Santa Cruz (Raimundo Antunes Batista, 2010), Cajazeirinhas (José Almeida Silva, 2010), Boqueirão (Carlos José Castro Marques, 2009, por maioria), São João do Cariri (Roberto Pedro Medeiros Filho, 2009), Duas Estradas (Roberto Carlos Nunes, 2009), Bananeiras (Marta Eleonora Aragão Ramalho, 2009 e 2010). Também, os prefeitos de Mamanguape (Eduardo Carneiro de Brito, 2009), Sumé (Francisco Duarte da Silva Neto, 2010) e Borborema (José Renato Eduardo dos Santos, 2010).

Foram, ainda, aprovadas as contas das Câmaras Municipais de Montadas (2009), Monte Horebe (2009), Sumé (2009), Queimadas (2009), Assunção (2010), Remígio (2009 e 2010, com ressalvas), Carrapateira (2010, com ressalvas), Mulungu (2009 e 2010), Lagoa de Dentro (2009), Borborema (2010) e Pilões (2010, com ressalvas).

O TCE também julgou regulares as contas da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (2006, com ressalvas), da Companhia Estadual de Habitação Popular (2010), e da Loteria do Estado (2010). Conduzida pelo presidente Fernando Catão, a sessão plenária teve as participações dos conselheiros Flávio Sátiro, Nominando Diniz, Fábio Nogueira, Arthur Cunha Lima, Arnóbio Viana e Umberto Porto e, ainda, dos auditores substitutos de conselheiros Antonio Cláudio Silva Santos, Antonio Gomes Vieira Filho, Marcos Costa, Oscar Mamede e Renato Sérgio Santiago Melo.

Clickpicui com ASCOM/TCE

5 comentários:

  1. Este valor para devolução,foi para eleger seu sucessor,o atual prefeito Galego.Seria justo que este valor,fosse rachado para os dois.

    ResponderExcluir
  2. Esses desmando fica por isso mesmo. Esculhambação é pouco em Nova palmeira hoje houve uma reunião da saude e o Médico foi chamado atenção por ganhar 10 mil e faltar constantemente, em vez de atender bem a clientela, ameaçõu um membro do conselho, caso de policia, essa gestão do Cabeção. destruiu a praça, o campo de futebol, e deixou os sevidores ficha suja na serasa, e só vive foragido, pois a Camara de B..... existe mais não funciona. é essa a situação do jerimum.

    ResponderExcluir
  3. MAIS A CULPA É DA POPULAÇÃO, QUE FICAM TODOS CALADOS AGUENTANDO ISTO, FAÇAM UMA MANIFESTAÇÃO, CHAMEM A IMPRENSA, ESCRITA, TELEVISÃO, RÁDIOS ETC... DEVERIAM FAZER UM IMPEACHMENT PARA TIRA ESTE CABRA DA PESTE DO PODER, MAIS COMO VOCES ESCOLHERAM ELE POR DUAS VEZES, VÃO TER QUE AGUENTAR ATÉ O FIM.

    ResponderExcluir
  4. É isso ai acho muito interessante porque o vice prefeito de Nova Palmeira nunca teve um debito imputado a ele e nem as contas julgas isso mesmo ele sendo Ex-Prefeito,agora pergunto onde estar a justiça porquer quem viveu sabe o estado que ele deixou Nova Palmeira ,acorda justiça deste jeito o Brasil nunca via para frente!

    ResponderExcluir
  5. Fabiano Doidera: era um marginalizado. Zés petronilo e de souza são marginais.fd prejudicava por não ter; os dois prejudicam pq teem e querem. fd causava mau a saude vendenbdo drogas as pessoas os dois causam por não fazer nada por np e nem pela saude, fd era investigados os dois não são pq tem parentes no tc. A maior dif dos tres é que fd morreu os dois estãovivos ainda. Mais morre.

    ResponderExcluir