Últimas Notícias

Frente de Apoio à Deficiência é instalada.

As pessoas portadoras de deficiência no Estado da Paraíba contam agora com mais um porta-voz. Trata-se da Frente Parlamentar de Apoio às Pessoas com Deficiência do Poder Legislativo do Estado, instalada na última quarta-feira (07.12), durante evento solene realizado no auditório João Eudes, na Assembleia Legislativa. Na ocasião, a presidente da FUNAD, Simone Jordão, proferiu palestra abordando “Políticas Públicas para as Pessoas com Deficiência: Avanços e Desafios”.

O Poder Legislativo, que aprovou várias leis em favor de pessoas portadoras de deficiência, não poderia deixar de contar com esta Frente, que é mais um instrumento que se soma a luta desse pessoal, segundo declarou a deputada Gilma Germano (PPS), ao abrir a reunião de instalação da Frente Parlamentar. “Agora, esse pessoal tem voz e vez no parlamento estadual”, acrescentou.

A educadora Simone Jordão lembrou, durante sua explanação, que as pessoas com deficiência passaram a existir, de direito, oficialmente, a partir da Constituição de 1988 – a denominada “Constituição Cidadã”, instrumento que reconheceu as necessidades e os diretos desta parcela de cidadãos e cidadãs brasileiros. Ela ressaltou também a importância de contar com aliados, segmentos que comungam com os mesmos objetivos do segmento em questão. “queremos agradecer a Assembleia Legislativa por tão importante e oportuna iniciativa, em geral. E, em particular, queremos agradecer a luta da deputada Gilma Germano”, declaro.

A Frente Parlamentar conta também, como membros titulares, com a deputada Léa Toscano (PSB), Arnaldo Monteiro, Francisco Quintans (DEM), João Gonçalves (PSDB) e Hervázio Bezerra (PSDB). O evento contou com a participação de pessoas com deficiência, que lotaram o auditório João Eudes.

Fonte: Walter Nogueira - ALPB

4 comentários:

  1. Muito boa essa criação desse órgão em Picuí, solicito a internação de um débil mental que ASSASSINOU uma arvore na rua descendo da igreja para o restaurante de Naldo, lado direito, que vergonha, Picuí não merece habitante com uma atitude dessa.

    ResponderExcluir
  2. Por onde anda a Secretaria de Infra estrutura, que não acompanha a podagem das arvores da cidade, me assustei quando passei e tava uma arvore cortada por maldade pelo meio, isso em uma cidade que tivesse lei ambiental, era 10 salario mínimo de multa no minimo, por onde anda Buba que não sabe de uma ocorrencia dessa. puro clime ambiental.

    ResponderExcluir
  3. Acho que a maior deficiencia é mesmo a mental, pois as ruas estão cheias, e o povo é quem sofre as consequencias desses vandalos, que vivem peranbulando pelas ruas sem nenhuma assistencia social, passando fome e levando a tristeza nas consta por não ter o que comer, e nem procuram o saber.

    ResponderExcluir
  4. Ôu internautas preguiçosos ese de Picuí, não gostam de se comunicrem, pois essas noticias estão otimas para fazer comentarios, se liguem pois quem não se comunica se intrupica.

    ResponderExcluir