PICUÍ: Câmara Municipal Realiza Última Sessão Ordinária Desse Ano.
Nesta segunda feira dia 19 acontecerá a ultima sessão ordinária do terceiro período legislativo da Câmara Municipal de Picuí. Na secretaria da “Casa Francisco Eduardo de Macedo” ainda tramitam varias matérias a serem apreciadas pelos vereadores. Algumas delas serão votadas nesta segunda feira e trata-se do orçamento do município para 2012, que inclusive recebeu dez emendas: sendo uma da bancada de situação (Itinho, Guionaldo, Ednalva e Jozelma) e nove da bancada de oposição (Beto, Olivânio, Paulo Lira, Dona Roseli e Odimar).
Outro projeto que será votado é o plano de cargos e salários dos servidores efetivos e comissionados do Poder Legislativo Municipal. Segundo o presidente José Roberto Dantas a intenção da atual mesa diretora é de valorização dos servidores do legislativo concedendo assim um aumento baseado num percentual acima da inflação registrada nos últimos doze meses.
José Roberto disse ainda que nesta terça feira dia 20 estará pagando o mês de dezembro a vereadores e funcionários do poder legislativo, já que o 13° salário a Câmara pagou de acordo com a data de aniversario de cada funcionário.
Os encargos sociais e fornecedores serão pagos até o dia 28 do mês em curso encerrando assim o ano com todos os compromissos financeiros quitados.
Na quarta feira dia 21 à noite, acontecerá à confraternização de final de ano de vereadores e funcionários do legislativo Picuiense no restaurante beira rio em nossa cidade.
“Para 2012 as perspectivas são muito boas no que diz respeito ao trabalho do legislativo em favor dos nossos conterrâneos, pois as nove emendas apresentadas ao orçamento pela bancada de oposição trazem benefícios diretos para nossas comunidades” - disse o presidente da Câmara José Roberto Dantas (Beto) a este blogueiro.
Clickpicui
Pobre Jornalismo esse Paraíbano, no Jornal de Adelton Maranhão, que é mais um POSTAL SONORO, enganando aos ouvintes com propaganda enganosa do Governo só porque ele a a mulher tem cargo comissionado no Estado, e agora que a Cenecista vai ficar 2 horas retransmitindo aquelas mintiras, tirou os ouvintes de saber o que ocorro de verdade na Paraíba e no Brasil. Falou na rejeição do Projeto do décimo quarto do Magistério de Picuí, se for como do Governo, é melhor não aprovar, pois é só para contrariar a maioria que trabalha, mas não faz parte dessa freguesia.
ResponderExcluirEsses Vereadores da Oposição devem fazer uma emend para dobrar o salário dos funcionarios de Picuí, só assim o Prefeito rejeita e fica mais rejeitdo pela população. Usar a inteligencia nunca faz mau, pópis isso é apenas um aboa opção.
ResponderExcluirJá que a Câmara tá em destaque, falo de uma comentário sobre a Vereadora Ednalva, um internauta falou que ela falava errado, deve ter sido o uso do Dialeto que ela fez, mas é melhor falar errado e fazer as coisas certas, do que falar certo e fazer as coisas erradas. Denfensor Altruísta.
ResponderExcluirUma inversão de conceitos, o dialeto não importa muito, concordo com você, mas a ação é que deve ser colocada a prova, parabenizo a vereadora por ser fiel ao seu grupo, mesmo sabendo que é um barco furado ela defende, tá certo, tem que retribui os votos que lhe deram, votando a favar de uma classe dominante, tá certa demais e isso mesmo, pois de qual o interesse, o está certo nem sempre quer dizer que está de acordo com as aspirações populares, os clamores!
ResponderExcluirAs falácias são importantes num mundo politiqueiro, feito por politiqueiros que colhem politicagem, mais uma vez parabéns pela coragem de politicar, isso é importante demais em um estado onde reina o democratismo. Parabéns, isso é o vocabulário melhor empregado para que é omisso e servo ao poder!
parabéns pelo nível de representação e parabéns pelo nível de consciência!
Ainda bem que não voto em Picuí!
Defensor das causas impossíveis!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Parabéns pra o último internauta, gostei voce sabe interagir, é bom ter uma amigo assim mesmo sendo anônimo, dignifica ao saber, e desperta o conviver, obrigado pelo comentário, pois encontrei um bom assunto para ler. O aumento da Câmara de Picuí deve ser igual ao do Desgoverno de 3 por cento, não concordo, pois os servidores de Picuí todos trabalham com amor, e são fiscalizados, ou opressados, isso não me diz respeito, mas faço comentário desse jeito, finalizo com um abraço para os insatisfeito. Defensor Altruísta.
ResponderExcluirOU POVO BESTA, E MAIS BESTA AINDA SOU EU EM LER ESTAS BESTEIRA. GENTE VÃO PROCURAR O QUE FAZER, POIS UM DIA VOCES TERÃO A OPORTUNIDADE DE GOVERNAR PICUI, AI VEREMOS QUEM FOI O MELHOR ADMINISTRADOR, PORQUE ESTE QUE ESTÁ JA DEU DE CAMBÃO NO ANTERIOR.
ResponderExcluirCalma Cristi...
ResponderExcluirPERGUNTE A OLIVÂNIO COM ANDA O CASO DE SERRA DOS BRANDÕES? SERÁ QUE ABAFARAM O CASO!
ResponderExcluirhttp://vereadorolivanio.blogspot.com
ou
http://vereadorolivanio.blogspot.com/search?updated-max=2011-11-14T20:02:00-03:00&max-results=15
SÁBADO, 15 DE OUTUBRO DE 2011
BOMBA
O Mandato do Vereador Olivânio denuncia o Prefeito de Picuí/PB e Presidente da FAMUP Rubens Germano, no Ministério Público, o motivo da ação é proveniente dos fatos que passamos a expor abaixo.
O Agricultor José Laércio Galdino da Silva, residente no Sítio Serra dos Brandões deste município, foi procurado pelo Assessor Especial do Prefeito no Distrito de Serra dos Brandões, o ex-vereador Cícero Avelino, mais conhecido por Nêgo de Tachico, com a finalidade de comprar um terreno para colocar o lixo daquele distrito.
Passados alguns meses, o Assessor levou os documentos pessoais do agricultor e o fez assinar um recibo em duas vias, esse não chegou a receber o cheque ou dinheiro, mas sim uma motocicleta no valor do terreno R$ 1.500,00 (Mil e quinhentos Reais).
Para o agricultor, isso seria o pagamento pelo terreno, no entanto no início do mês de agosto foi acometido por um grave acidente automobilístico, como é Segurado Especial da Previdência Social, o senhor Laércio procurou a Agência do INSS de Currais Novos/RN, para sua surpresa foi informado pelo atendente daquela repartição que consta nos dados da Previdência que o mesmo era Pedreiro e que o cadastro foi feito pela Prefeitura Municipal de Picuí.
DAS PROVAS
Ao verificar os balancetes da Prefeitura de Picuí, constatamos que o Senhor Laércio recebeu conforme consta no empenho 01138-0 de 30 de março de 2010, da Secretaria de Agricultura, a importância de R$ 1.795,00.
O texto do empenho consta:
Valor que ora se empenha, referente aos serviços de recuperação de estradas das comunidades: Saco de Dentro, Mufumbo, carrapateira e Poço da Volta deste município.
O Agricultor afirma que jamais prestou serviços à Prefeitura de Picuí, nunca recuperou estradas e também não é pedreiro conforme consta no documento da Previdência Social.
Mesmo sabendo do ocorrido nenhum membro do Poder Executivo Municipal procurou o prejudicado para tentar sanar o problema, a não ser a esposa do Assessor, a Senhora Bernadete na condição de Agente Comunitária de Saúde, que orientou o Senhor Laércio a dizer no INSS que o acidente foi proveniente de uma queda de uma construção civil.
Depois de muitas idas e voltas o agricultor conseguiu o benefício da previdência Social
fale desse doido Guionaldo também para a rua pedir esmola e o que ele merece vou ter uma alegria ver esse traidor pedindo esmola e chorando no azilio é o que ele merece elogiando o prefeito e os secretarios vai pra rua traidor doido
ResponderExcluirAcabo de vê essa notícia no Blog de Olivânio, acho que hoje vou á sessão, se estiver lá darei o meu sorriso sarcástico na hora em que certa figura estiver com o dom da oratória!Ficarei lá no fundo, é do fundo que se vê o que está a frente, os que estão a frente do tempo, dos intempéries, das interfaces, a frente da voracidade feroz que devora os recursos públicos que... acho que cansei de...
ResponderExcluirhttp://vereadorolivanio.blogspot.com
Câmara entra em recesso e Presidente da CCJ promete limpar a pauta das matérias de 2011.
Acontecerá hoje a última sessão do ano na Câmara Municipal de Picuí/PB, de acordo com o Presidente da Comissão de Constituição e Redação, vereador Olivânio, a proposta é limpar a pauta, muitas matérias estão aguardando parecer das comissões. O orçamento para 2012 também consta na ordem de votação, e também serão avaliadas 10 (dez) emendas, sendo que 9 (nove) são da bancada da oposição. Os trabalhos devem retornar em 23 de janeiro de 2012.
Também tramita um requerimento de autoria de Olivânio em conjunto com os vereadores Odimar Vasconcelos, Paulo Lira e a vereadora Roseli Macedo, no qual solicita da CAGEPA a isenção da fatura de água relativa ao mês de dezembro de 2011 devido aos problemas ocasionados pela falta d’água em toda cidade!
Mais detalhes sobre a votação das matérias logo após a sessão!
Vige até falsidade ideologica tem, sei não desse jeito se não fosse Olivanio essa prefeitura tava mesmo quebrada, e o aumento dos servidores de Picui foi aprovado, e o percentual qual foi??????????, esperamos que os Senhores Vereadores façam justiça e aprovem um aumento substancial, pois os servidores não tem nada com essa briga de politicos em discordia no poder.??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????///////. quero resposta para responder.////////////////////////////////
ResponderExcluirNo blog VOZ DE PEDRA, acaba de noticiar os gastos dos Prefeito de nova palmeira e Pedra Lavrada, Baraunas, com as diárias, já pensou que roubalheira, gastaram o dinheiro do povo só com farra pois não trouxeram nada para cidade, só se foi gripe, pois a ponte aeria de Pedra Lavra a Nova Palmeira para participar do festival de arremeço de copo, onde até o Juiz tava participando outro dia, pois quando passe para Picui, assiti essa festa, com o dinheiro do POVO.
ResponderExcluir